Início / Notícias / Casa e Construção / Casa do Construtor inaugura primeira unidade do ano em Minas Gerais

Casa do Construtor inaugura primeira unidade do ano em Minas Gerais

Casa do Construtor inaugura primeira unidade do ano em Minas Gerais

Compartilhe:   

A rede Casa do Construtor, maior franquia no segmento de locação de equipamentos de pequeno porte para o setor da construção civil, inaugura sua primeira franquia em Janaúba (MG), na região norte de Minas Gerais. Localizado a 547 quilômetros de Belo Horizonte, o município tem sua economia baseada na agricultura, pecuária e serviços. Com essa abertura, Minas Gerais passa a contar com 23 lojas da marca. A rede ainda estuda perfis de investidores em outras localidades mineiras, como Araguari, Ituiutaba, Patrocínio, Paracatu, Unaí, Belo Horizonte, Curvelo, São João Del Rei, Barbacena, Ribeirão das Neves, Ubá, Santa Luzia e Viçosa.

Atualmente com 235 unidades em operação, a Casa do Construtor pretende fechar 2016 com mais 30 franquias, totalizando 265 lojas comercializadas. O plano de expansão prevê mil franquias da marca até 2025. Apesar do cenário pouco otimista para o setor da construção, a rede faturou R$ 183 milhões em 2015 e a previsão até o final deste ano é registrar um faturamento de R$ 205 milhões.

“A cultura de locação de equipamentos na construção civil ganha cada vez mais visibilidade em Minas Gerais, tanto para o consumidor como para o profissional da área”, diz Altino Cristofoletti Junior, sócio-fundador da Casa do Construtor. “O crescimento e faturamento de nossas lojas no Estado refletem essa realidade. Trabalhamos com produtividade, pioneirismo e um estilo de negócio inovador, para atender a um público que pede cada vez mais profissionalização e bom relacionamento com a empresa.”

A rede

Criada por Expedito Eloel Arena e Altino Cristofoletti Junior, a Casa do Construtor surgiu em 1993, como uma loja de materiais de construção, em Rio Claro, no interior de São Paulo. Cinco anos depois, inaugurava sua primeira franquia, em Americana (SP). Os públicos-alvo são construtoras, empresas, condomínios e até proprietários ou locatários de imóveis que estejam fazendo uma obra ou reformando. Os clientes podem alugar equipamentos de pequeno porte como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e estruturas metálicas, além de instrumentos para limpeza e jardinagem.

Em 2012, a rede foi eleita a "Melhor Franquia do Brasil" pela ABF e considerada uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work. Um ano antes, a Casa do Construtor havia se tornado Empreendedor do Ano, pela Consultoria Ernest & Young, passando ainda a figurar como Empreendedor Endeavor.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?