Início / Notícias / Casa e Construção / Casa do Construtor chega a 112 lojas no estado de São Paulo

Casa do Construtor chega a 112 lojas no estado de São Paulo

Casa do Construtor chega a 112 lojas no estado de São Paulo

Compartilhe:   

Em dezembro, a Casa do Construtor, maior franquia especializada em locação de equipamentos de pequeno porte para construção civil, abre a primeira loja em Iracemápolis, interior de São Paulo. A rede, que com essa inauguração, chega a 112 unidades no Estado, segue estudando perfis de investidores para outras localidades próximas da região como Lençóis Paulista, Itapeva, Matão, Batatais, Andradina, Ibitinga, Mirassol e Louveira.

“Nos últimos meses a região do interior paulista tem se mostrado uma área territorial de grande oportunidade para expandir a cultura de locação de equipamentos para o consumidor e o profissional do setor da construção civil local”, diz Altino Cristofoletti Junior, sócio-fundador da Casa do Construtor. O crescimento de nossas lojas reflete essa demanda e, por isso, estamos otimistas em relação à expansão”.

Atualmente com 234 unidades em funcionamento no Brasil, a rede pretende fechar 2015 com 250 franquias negociadas. O plano de expansão prevê mil franquias em operação da marca até 2025. Apesar do cenário pouco otimista para o setor da construção, a rede, que faturou R$ 175 milhões em 2014, teve crescimento em sua receita logo no primeiro semestre de 2015, com 10% a mais em relação ao mesmo período do ano anterior. A previsão até o final deste ano é registrar o faturamento de R$ 200 milhões.

Criada por Cristofoletti Junior e o sócio Expedito Eloel Arena, a Casa do Construtor surgiu em 1993, como uma loja de material de construção, em Rio Claro (SP). Cinco anos depois, inaugurava sua primeira franquia, em Americana (SP). Os públicos-alvo são construtoras, empresas, condomínios e até proprietários ou locatários de imóveis que estejam fazendo uma obra ou reformando. Os clientes podem alugar equipamentos de pequeno porte, como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e estruturas metálicas, além de instrumentos para limpeza e jardinagem.

Em 2012, a rede foi eleita a "Melhor Franquia do Brasil" pela ABF e considerada uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work. Um ano antes, a Casa do Construtor havia se tornado Empreendedor do Ano, pela Consultoria Ernest & Young, passando ainda a figurar como Empreendedor Endeavor.

SAIBA MAIS: FRANQUIA CASA DO CONSTRUTOR

CONFIRA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE CONSTRUÇÃO E IMOBILIÁRIAS

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?