Início / Notícias / Casa e Construção / Container Segurança pretende dobrar o faturamento em 2015

Container Segurança pretende dobrar o faturamento em 2015

Container Segurança pretende dobrar o faturamento em 2015

Compartilhe:   

A Container Segurança é uma rede de franquias pioneira na locação de containeres transportados em carro para obras da construção civil. Apesar de ser jovem – começou a franquear há apenas dois anos – já conta com 147 franquias. E 30 delas entraram em funcionamento em 2014, em cidades como Maceió (AL), Itararé (SP), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Rio Verde (GO), Boa Vista (RR), Paracatu (MG) e Capão da Canoa (RS), entre outras. 

Além do crescimento em número de unidades, a franqueadora viu seu faturamento aumentar 230% em relação ao ano anterior. E também teve seu sucesso reconhecido numa pesquisa realizada pela Serasa Experian, a pedido da revista PEGN: a Container Segurança conquistou o selo 5 Estrelas e ficou entre as três melhores do setor de Serviços Gerais.

Diante deste cenário, a franqueadora decidiu trabalhar ainda mais. “Contratamos uma equipe de profissionais que é liderada por dois experientes executivos do segmento do franchising”, detalha o franqueador Daniel Carvalho. “Também aprimoramos os serviços de atendimento ao franqueado - investimentos vultosos que, certamente, trarão mais frutos”.

Outras novidades

Para dar sustentação ao crescimento e evitar a remissão da rede, a franqueadora reestruturou seu organograma e criou a Central de Atendimento ao Franqueado (CAF).

A Container Segurança também se associou à ALEC – Associação Brasileira de Locadoras de Equipamentos – para melhorar ainda mais o desempenho da rede; e contratou uma renomada agência de publicidade e propaganda, voltada para o segmento da construção civil, para alavancar ainda mais os negócios.

Em se tratando de produto, revolucionou o mercado com o lançamento do módulo habitável. “O container dá mais conforto e segurança para o profissional da construção civil. Como a mão de obra é escassa e exigente, e o mercado está em expansão, este se torna um importante diferencial”, pondera Carvalho.

As franquias ainda ganharam um novo projeto arquitetônico, para otimizar espaço e melhorar a comunicação visual. A rede recebeu novos manuais e catálogos de produtos e acessórios – nas versões impresso e online – que auxiliam na escolha dos produtos adequados a cada obra. Um novo site, mais voltado ao consumidor, também incentiva os negócios dos franqueados.

Duas publicações – o Informativo Container Segurança e o Boletim Fique Por Dentro – são usados como ferramentas para a atualização e capacitação constante da rede, tanto em termos técnicos quanto em assuntos ligados ao marketing, tendências de mercado, vendas e gestão. “São instrumentos preciosos de transferência de know-how”, afirma o franqueador.

Até mesmo um novo modelo de negócio foi criado pela franqueadora, que agora abre locadoras em joint venture com seus franqueados. “Somamos forças e investimentos em mercados emergentes e de forte crescimento urbano, como em Palmas (TO), Carajás (PA) e no norte fluminense, onde há um grande movimento por conta do pré-sal”, diz o Carvalho. “O único caminho capaz de elevar cada vez mais os patamares de excelência, buscando atender com maior qualidade o nosso consumidor final, é o do profissionalismo e da inovação”.

Em 2015, a franqueadora espera abrir 50 novas unidades, dobrando o faturamento atual. 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?