Início / Notícias / Casa e Construção / Concretta Escola de Construção inaugura primeira unidade em Santa Catarina

Concretta Escola de Construção inaugura primeira unidade em Santa Catarina

Concretta Escola de Construção inaugura primeira unidade em Santa Catarina

Compartilhe:   

No dia 10 de dezembro, acontece a inauguração da primeira unidade da Concretta Escola de Construção em Santa Catarina, no município de Palhoça, região da Grande Florianópolis-SC. O evento deve reunir empresários, políticos, representantes de entidades, associações do setor e formadores de opinião para conhecer a unidade sede do Estado, primeira do projeto de expansão da franquia máster Concretta Sul, que tem como meta a abertura de 30 escolas dentro dos próximos três anos nos estados de Santa Catarina e Paraná.

“Este crescimento acontecerá através dos investidores que acreditam na proposta da Concretta e queiram fazer parte conosco deste negócio. Estudamos o mercado de construção civil no Estado e os números são animadores, com grandes oportunidades de crescimento”, afirma Luciano Torrens, sócio da Concretta Sul ao lado do empresário Felipe Sommer. Com 370 m2, a sede da Concretta oferecerá cursos de eletricista, instalador hidráulico, de pisos e azulejos, de painéis acartonados, pintor de paredes e gesseiro, carpinteiro, armador civil e mestre de obras, além de palestras complementares sobre educação financeira doméstica, empreendedorismo e outros temas de interesse dos alunos. Outros seis cursos devem ser incluídos na grade educacional, cujas aulas estão programadas para iniciar em janeiro de 2015.

A Concretta pretende também estabelecer parcerias com empresas, construtoras e órgãos públicos que precisam formar profissionais com qualidade técnica, capazes de executar as normas corretas de construção. “Neste formato de atendimento, teremos condições especiais de preços, pois podemos customizar e adequar a formação do profissional às necessidades específicas dessas instituições”, explica Sommer.

A abertura para o público acontecerá no dia 12 de dezembro. 

Novas unidades

A próxima unidade da Concretta deve ser instalada no município de Criciúma, com previsão de inauguração ainda para o primeiro semestre. As negociações de novas unidades também já estão abertas em Lages, Balneário Camboriú e Joinville.

Este ousado projeto de expansão para o Estado de Santa Catarina é direcionado pelos empresários Luciano Torrens e Felipe Sommer, responsáveis pela máster Franquia Concretta Sul, que já possui duas unidades no Paraná operando desde 2013 nas cidades de Londrina e Maringá.

Ambos se conheceram quando trabalharam como executivos de multinacionais e decidiram retornar ao Estado em que nasceram gerindo um negócio próprio. Estudaram e conheceram toda a região e optaram, após muitas pesquisas, por trazer ao sul do País o conceito e a metodologia da Concretta Escola de Construção, rede de escolas com cursos de capacitação de mão de obra para o setor. “Nosso objetivo é levar a oportunidade de um negócio de sucesso para empresários de Santa Catarina e ajudar a desenvolver o negócio Concretta de forma mais ativa, incorporando nosso método de trabalho e toda a nossa experiência acumulada em gestão de negócios”, revela Torrens.

SERVIÇO: Concretta Sul 

End: Praça 7 de Setembro,10 - 2o andar – Centro – Palhoça/SC 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?