Início / Notícias / Casa e Construção / Imobiliárias investem em redes de franquias para crescer no mercado

Imobiliárias investem em redes de franquias para crescer no mercado

Imobiliárias investem em redes de franquias para crescer no mercado

Compartilhe:   

Manter uma imobiliária própria e encarar os gigantes do setor nos dias de hoje não é uma tarefa fácil. As redes de franquias imobiliárias internacionais estão chegando ao Brasil e mostrando sua capacidade de expansão, competitividade e sucesso no maior mercado do mundo. No entanto, para alcançar o sucesso e poder encarar as franquias internacionais do setor, a melhor solução para esses casos é a conversão do estabelecimento para uma franquia.

Dentro desse setor, há cada vez mais empreendedores transformando seu negócio em franquia e ingressando em um mercado muito atrativo. "Hoje em dia a melhor maneira de uma imobiliária obter sucesso, crescer e manter seus clientes fidelizados é por meio da conversão para uma grande rede internacional, pois irá ajudar esses estabelecimentos com as ferramentas, informações e instruções necessárias para seu crescimento", afirma Jorge Paulo Fernandes, CEO da Coldwell Banker.

Segundo ele, tudo isso indica uma tendência no Brasil que já é realidade em países como os Estados Unidos, em que as franquias são responsáveis por 89% do setor no país, pois conforme as redes internacionais chegam ao mercado, a tendência é que as pequenas imobiliárias sofram cada vez mais com a concorrência, podendo correr o risco de fechar o estabelecimento.

"Esse novo método protege melhor as imobiliárias dos competidores, resultando em um aumento de lucro para a empresa. Além disso, ao usar a marca de uma rede de franquia, o franqueado terá uma maior confiança do seu possível cliente, pois ele não terá dúvida nenhuma sobre a qualidade dos serviços", afirma Fernandes.

Ainda segundo o especialista é muito importante que o futuro franqueado não escolha a franquia apenas pelo nome forte. É necessário fazer uma busca para conhecer melhor o que a franquia pode lhe oferecer e no que ela investe, como: novas tecnologias, capacitação profissional e novos programas de expansão. Esse é o primeiro caminho para tomar uma decisão estratégica importante para converter uma imobiliária em franquia no futuro.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?