Notícias / Casa e Construção / Resolve Franchising anuncia expansão para mais sete países

Resolve Franchising anuncia expansão para mais sete países

Compartilhe:   

O grupo Resolve Franchising, especializado na gestão e comercialização de franquias com foco em soluções domésticas e formação profissional, inicia, a partir do mês de setembro, a inauguração de novas unidades em mais sete países da América Central. Entre as novas regiões que receberão master franquias da rede Doutor Resolve estão Panamá, Costa Rica, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Guatemala e República Dominicana.

Os primeiros países a receberem as franquias serão Panamá e Costa Rica, com previsão de inauguração de lojas em setembro. As demais inaugurações deverão acontecer até o final do ano. Segundo a expectativa da empresa, deverão ser comercializadas mais de 80 franquias no primeiro ano de atuação nas novas regiões. A expectativa é apoiada pelo bom momento da economia dos principais países da região, a exemplo do Panamá, que tem expectativa de crescer 7% este ano, a melhor marca da América Latina.

Para chegar aos novos países, a Resolve Franchising investiu em contratos de master franquias. "Tivemos o interesse de um grupo de investidores que já atua nestes países, em uma rede de lojas de construção. Tendo em vista a crescente demanda dos clientes por especialistas para realização de serviços de alvenaria e atraídos pelos expressivos números de comercialização da Doutor Resolve, o grupo chegou até a Resolve Franchising. Pelo acordo firmado, o grupo possui direito de utilização da marca e de oferta de serviços, devendo investir em cada uma das unidades", explica David Pinto, presidente da Resolve Franchising. Os investimentos, de acordo com projeção do grupo, podem chegar a US$ 5 milhões.

O grupo Resolve Franchising está presente na Colômbia desde 2013, registrando 120 franquias atualmente, e no México, desde março deste ano, alcançando a marca de 55 franquias em seis meses de operação. Nestes países, utiliza a marca "Doctor Solución", a fim de promover a identificação entre clientes de regiões latinas com a marca Doutor Resolve, comercializada no Brasil. A Resolve Franchising é detentora, no País, das marcas Doutor Resolve, Instituto da Construção e Dona Resolve, que totalizam juntas 600 franquias, com um faturamento de R$ 350 milhões, registrado em 2013.

"Nestes quatro anos de operação, temos registrado números muito positivos em termos de expansão e comercialização de franquias. Acreditamos que será possível, em um cenário conservador, levar a marca a pelo menos um novo país, a cada ano", finaliza o executivo.

A marca Doutor Resolve

Com sede em São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, o grupo Resolve Franchising, liderado pelo jovem administrador de empresas David Pinto, surgiu quando ele ainda estava com 25 anos. Ao reformar a própria casa, o executivo vivenciou as dificuldades para encontrar bons profissionais e decidiu fundar uma empresa com foco na oferta de serviços para pequenos reparos e reformas.

"Ao buscar por estes especialistas, percebi que havia uma demanda considerável para este tipo de serviço. A ideia foi criar uma empresa que oferecesse, além de especialistas experientes, segurança e confiabilidade a quem contrata", explica.

A rede tem a proposta de oferecer a contratação de profissionais especializados em pintura, alvenaria, jardinagem, elétrica, hidráulica e ar condicionado. Adquirida por 394 franqueados, de todo o Brasil, em seu primeiro ano de operação, a marca Doutor Resolve consolidou a Resolve Franchising como a empresa que mais comercializou franquias no primeiro ano de atuação. Atualmente, a marca conta com 550 franquias, somando unidades no Brasil, na Colômbia e no México.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?