Início / Notícias / Casa e Construção / Franquias imobiliárias se destacam no Brasil

Franquias imobiliárias se destacam no Brasil

Franquias imobiliárias se destacam no Brasil

Compartilhe:   

O mercado de franquia está em alta e o modelo imobiliário se destaca como um dos mais expressivos e promissores desse segmento. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising – ABF, o faturamento total do setor foi de R$ 15 bilhões em 2013, demonstrando um crescimento de 11,95% em relação ao ano anterior. No ano passado, havia 61 redes de franquias do setor imobiliário e de construção no Brasil e registrou-se um faturamento anual de R$ 2,8 bilhões. Segundo a ABF, o segmento de casa e construção, no qual estão inseridas as franquias imobiliárias, registrou expansão de faturamento de 13,4% em 2013. Para o Diretor da RE/MAX Minas Gerais, Pedro Pote, a estabilidade perante a um novo modelo de trabalho é o que tem estimulado os empreendedores a investirem nessa nova forma de negócio, pois já vem pronta e pensada para iniciar e obter sucesso nos trabalhos.

O setor imobiliário é um dos que mais se beneficia com o desenvolvimento da população brasileira. De acordo com Pote, o aumento na renda da população e as facilidades de financiamentos são pontos que fortalecem cada dia mais o desenvolvimento desse segmento no país. Esse crescente mercado de imóveis no Brasil tem atraído investidores internacionais, que veem no país oportunidades de incremento. “Muitas empresas estrangeiras foram atraídas para o Brasil com a meta de conquistar a liderança nesse mercado. A RE/MAX, por exemplo, em apenas cinco anos de atuação no país, já está presente em 22 estados, somando quase 300 unidades franqueadas. A expectativa é abertura de mil novas unidades franqueadas até 2017 distribuídas em várias regiões, comprovando a expansão desse negócio no mercado interno”, afirma.

O diretor explica que o franchising é um modelo que proporciona segurança aos investidores. “É mais seguro investir em sistemas de negócios já testados do que encarar novos padrões de empreendimentos, e isso favorece o desenvolvimento desse mercado. Entretanto, o interessado deve estar atento aos pontos principais na hora de escolher em que franquia investir. É primordial avaliar a reputação da marca, o desenvolvimento do setor em que ela está inserida, a aceitação do público e todo o suporte que o franqueador se dispõe a oferecer”.

O lucrativo ramo de franquias imobiliárias é uma excelente opção para quem deseja entrar nessa nova área. “O franchising é um modelo eficiente de gestão e oferece segurança aos novos empreendedores por oferecer a reputação de uma marca sólida para impulsionar o negócio”, garante Pote. 

Saiba mais: Franquia RE/MAX

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?