Início / Notícias / Casa e Construção / Americanflex quer expandir através de franquias

Americanflex quer expandir através de franquias

Americanflex quer expandir através de franquias

Compartilhe:   

Criada há 55 anos, a indústria de colchões Americanflex investiu 2 milhões de reais para expandir os negócios através do formato de franquia. Colchões, camas, travesseiros e enxovais estarão à venda nos espaços. 

Para Jane Jardini, diretora do Grupo, o crescimento do mercado de franquias atraiu a atenção da empresa. “Decidimos apostar no franchising, que segue em posição de destaque na economia brasileira e chama a atenção de empresas de diversos segmentos”, disse, em nota.
 
O grupo teve faturamento de 100 milhões de reais no ano passado e prevê um crescimento de até 30% nas vendas nos primeiros dois anos com a expansão por franquias. Atualmente, a empresa tem dez lojas próprias em operação. 
 
Hoje, a marca tem lojas modelo funcionando em Ribeirão Preto e Marília, no interior de São Paulo. A ideia é trabalhar com modelos de unidades para rua e shopping, com área mínima de 90 metros quadrados. O foco de expansão está nas regiões Sudeste, Sul, Centro Oeste e Nordeste.
 
Segundo a empresa, a taxa de franquia será de 20 mil reais e o franqueado precisa ter 75 mil reais de capital de giro para iniciar o negócio. O investimento inicial fica entre 235 mil e 345 mil reais. O faturamento médio deve ser de 80 mil reais, com cobrança de 2% de taxa de publicidade. O prazo de retorno é estimado em 36 meses. 
 
Fonte: Exame.com
 
Saiba mais sobre o segmento: Franquias de Construção e Imobiliárias

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?