Início / Notícias / Casa e Construção / Franquia oferece cursos profissionalizantes na área de Construção Civil

Franquia oferece cursos profissionalizantes na área de Construção Civil

Franquia oferece cursos profissionalizantes na área de Construção Civil

Compartilhe:   

Já conhecida mundialmente por sua beleza natural deslumbrante, a cidade do Rio de Janeiro se tornará ainda mais o centro das atenções mundiais nos próximos anos, já que abrigará dois importantes eventos esportivos: a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016.

Além de fomentar o mercado turístico, esses dois acontecimentos movimentam diversos outros setores nacionais, ampliando intensamente as oportunidades de trabalho. Um exemplo é o mercado da Construção Civil, que abriu um imenso leque de vagas para atuar nas construções de estádios e nas demais obras que abrigarão os jogos olímpicos. Além disso, este é um setor que vem crescendo muito na última década e oferecendo condições cada vez melhores aos profissionais que apresentarem um diferencial: a especialização.
 
Foi pensando em todo este cenário que Fábio Perez e Marcelo Amado resolveram abrir uma franquia do Instituto da Construção – escola de cursos profissionalizantes nas áreas de Construção Civil – no Rio de Janeiro. 
 
Fundado em 2011, o Instituto já possui mais de 100 unidades pelo Brasil e foi criado pelo empreendedor David Pinto que, percebendo a falta de profissionais qualificados no mercado brasileiro de construção, resolveu oferecer oportunidades de trabalho para todos que desejam se especializar na área. 
 
“Aqui no Rio inauguramos a unidade do Instituto em maio de 2013 e, três meses depois, a escola já contava com mais de 300 alunos matriculados”, afirma Fábio, que antes de abrir a franquia era Diretor de Vendas e Marketing de empresas do setor de Telecomunicações e deixou o cargo para ter seus próprios negócios – além de atuar na franquia, ele também é empresário no ramo de Vestuário. 
Apesar de já atuar em outras áreas distintas do mercado da construção, assim como seu sócio Marcelo Amado – que é gerente no setor de óleo e gás - Fábio afirma que eles não encontraram dificuldades para administrar a franquia de cursos profissionalizantes. Isto porque ela oferece justamente um serviço que vem sendo cada vez mais procurado por todos aqueles que almejam mudar de vida, ascender profissionalmente e sabem que a capacitação é um verdadeiro divisor de águas para a concretização de seus objetivos.
 
“A empresa não oferece apenas o diploma, como ajuda o aluno a se direcionar para o mercado de trabalho, de modo que muitos acabam empregados antes mesmo de concluir o curso”, ressalta Fábio. 
Outro destaque do Instituto apontado pelo franqueado é que as aulas são ministradas uma vez por semana, no período noturno e com duração de quatro horas, podendo também ser realizado aos sábados, de modo que os alunos não necessitem readaptar sua rotina semanal, além de poderem relembrar melhor, durante a semana, todo o conteúdo dado em sala de aula. 
 
Os cursos oferecidos na unidade do Instituto localizada no Rio são: Mestre de Obras, Eletricista Instalador, Pintor de Obras, Instalador Hidráulico, Instalador de Alvenaria Azulejista, Gesso Acartonado, Instalador de Alvenaria Assentador e Revestidor, NR-10 e Decoração de Interiores Residencial e Comercial. Os cursos possuem duração total de 5 a 15 meses dependendo do tema escolhido.
 
Saiba mais sobre franquias em Construção

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?