Início / Notícias / Casa e Construção / Coldwell Banker une forças com I-Value para franqueados ampliarem oportunidades de negócios no Brasil

Coldwell Banker une forças com I-Value para franqueados ampliarem oportunidades de negócios no Brasil

Coldwell Banker une forças com I-Value para franqueados ampliarem oportunidades de negócios no Brasil

Compartilhe:   

A Coldwell Banker Brasil, líder mundial em franquias imobiliárias, iniciou as operações no Brasil em novembro do ano passado com dois grandes desafios: profissionalizar o setor e abocanhar rapidamente uma grande fatia do mercado nacional de imóveis usados.

Para impulsionar os resultados e assegurar retorno dos investimentos da sua rede de franqueados brasileiros, a companhia buscou uma parceira capaz de acelerar sua expansão no País e encontrou na I-Value, empresa brasileira de TI líder e especializada no desenvolvimento de soluções no mercado imobiliário, o conjunto de ferramentas ideais.

A oferta de crédito imobiliário deve crescer ao menos 15% este ano em relação a 2012, podendo bater recorde de R$ 95,2 bilhões em recursos concedidos pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), de acordo com a Abecip – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança.

Além disso, as franquias internacionais estão investindo cada vez mais no País por conta de fatores como juros em baixa, aquecimento do mercado interno e a estabilidade da economia. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre 2001 e 2011, houve um crescimento de 235% no número de redes de franquias estrangeiras instaladas no mercado nacional.

Este cenário positivo, associado com as oportunidades que o mercado de imóveis usados deve gerar nos próximos anos, motivou as duas empresas a assinarem esta parceria, que, já neste primeiro ano, deverá beneficiar cerca de 450 profissionais contratados pelos franqueados brasileiros da Coldwell Banker.

A expectativa é de que até o final de 2013 a rede esteja presente em, pelo menos, 12 capitais, totalizando 90 contratos de franquia assinados, metade deles já em operação. A empresa está começando a abrir suas primeiras unidades franqueadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Fortaleza e Curitiba.

Para Jorge Paulo Fernandes, CEO da Coldwell Banker no Brasil, esta parceria será extremamente representativa para o setor, já que permitirá aproximar o grande know how internacional da Coldwell Banker com o profundo conhecimento que a I-Value tem do mercado imobiliário brasileiro. A expectativa do master franqueado é de que a soma destas expertises levará a uma rápida profissionalização da indústria imobiliária no Brasil. 

“O suporte da I-Value será essencial para alavancar nosso plano de crescimento no País. Ela nos fornecerá as ferramentas necessárias para que nossos franqueados possam estar preparados para aproveitar as excelentes oportunidades que o setor imobiliário irá gerar nos próximos anos no mercado brasileiro. Temos planos de investir R$ 17 milhões nos próximos cinco anos no País e estamos certos de que o Brasil se tornará rapidamente um dos nossos principais mercados no mundo”, pontua Jorge Paulo.

A parceria com a I-Value irá assegurar aos franqueados da Coldwell Banker acesso ao valueGaia, a última palavra em software de gestão para o setor imobiliário, que auxilia o dia a dia profissional do corretor na administração da sua carteira de imóveis e clientes.

Ao mesmo tempo, as franquias serão integradas ao MundoGaia, uma comunidade onde milhares de empresas compartilham seus estoques de imóveis de terceiros para potencializar as chances de encontrar compradores e, com isso, ampliar suas margens com a venda de imóveis que estão nas prateleiras do mercado.

Já o master franqueado terá à disposição o software GaiaManager, que permitirá uma visão geral da operação de cada franquia e, com isso, uma gestão completa que irá auxiliar na sua tomada de decisões.

José Eduardo Andrade Junior, CEO da I-Value, enfatiza que a Coldwell Banker Brasil precisava contar com uma ferramenta já consolidada no mercado brasileiro e não podia correr o risco de adotar um software que não atendesse seus franqueados dentro do seu exigente padrão de qualidade.

“Vamos estabelecer uma intensa troca com o time de tecnologia da Coldwell Banker nos Estados Unidos para tanto incorporar funcionalidades para os franqueados brasileiros quanto disponibilizar para a rede outras melhorias que são frequentemente desenvolvidas. Adotando o valueGaia como software oficial e exclusivo para sua rede de franquias, a Coldwell Banker terá uma ferramenta já adaptada ao mercado imobiliário brasileiro. Vamos agregar valor na medida em que temos conhecimento em tecnologia e no mercado imobiliário nacional. Nossa missão é auxiliar o cliente de nossos clientes”, assinala.

valueGaia: mais de 1.500 imobiliárias integradas
O valueGaia reúne atualmente mais de 1.500 imobiliárias, 11 mil corretores e mais de 400 mil imóveis ativos cadastrados. Solução de gestão 100% online para imobiliárias, o valueGaia reúne uma completa suíte de ferramentas para o mercado imobiliário, oferecendo um sistema intuitivo e interativo para uma gestão eficiente da carteira de clientes e imóveis, além de relatórios e estatísticas para otimização de tempo e decisões estratégicas. Ciente da mobilidade dos corretores, o CRM também oferece acesso através de dispositivos móveis, o que garante mais conforto e agilidade no dia a dia.

Os adeptos do valueGaia têm ainda a possibilidade de acessar o MundoGaia, a única plataforma de negócios imobiliários no Brasil que conecta corretores, imobiliárias e redes imobiliárias com o intuito de identificar as melhores ofertas para cada perfil de cliente interessado em comprar, vender ou alugar um imóvel.

Assim, com segurança e agilidade, as imobiliárias podem compartilhar clientes e imóveis através do cruzamento do banco de dados integrado no valueGaia, potencializando, desta forma, as oportunidades de negócios.

A I-Value irá oferecer também para a Coldwell Banker, através do Gaia Educação, treinamento e capacitação contínua para que os franqueados possam aproveitar de todos os benefícios que o software oferece.

“A partir da implementação do valueGaia, os franqueados poderão controlar toda sua rotina de cadastros, agenda de visitas, potenciais clientes e todos os detalhes da operação em poucos cliques. E quando não encontrarem na própria carteira o imóvel de interesse, as imobiliárias terão à disposição o MundoGaia para atender mais rápido as necessidades dos seus clientes. Atuaremos como um acelerador de negócios para os franqueados da Coldwell Banker Brasil”, finaliza José Eduardo Andrade Junior.

:: Conheça o modelo de negócio da franquia Coldwell Banker

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?