Notícias / Casa e Construção / RE/MAX é eleita a melhor franquia imobiliária do mundo

RE/MAX é eleita a melhor franquia imobiliária do mundo

Compartilhe:   

Pela 10ª vez, em 14 anos, a RE/MAX LLC, franqueadora global da rede imobiliária RE/MAX, está no topo das franquias imobiliárias no ranking do Anuário Franchise 500 (edição 2013), da revista americana Entrepreneur, dentre todas as empresas que atuam em seu segmento. No cômputo geral, no qual estão listadas as 500 maiores franqueadoras de todos os setores, a RE/MAX ocupa a 158ª colocação.

Este é o mais prestigiado anuário do setor de franquias do mundo. Um dos fatores que a conduziram ao topo novamente foi a recente expansão da rede para cinco países, dentre eles a China.

Presente no Brasil desde outubro de 2009, a RE/MAX está consolidada como a maior em seu segmento: são cerca de 240 unidades comercializadas, das quais 135 em plena operação. No mundo, a rede possui mais de 6 mil unidades franqueadas e ultrapassou a marca de 115 mil corretores. Em território nacional, a meta da RE/MAX Brasil é contabilizar 280 unidades comercializadas até o final de 2013.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado desse ranking por verificar que reflete o crescimento da marca e o elevado índice de qualidade no mundo todo. O Brasil é parte importante desse crescimento, pelo bom momento do mercado imobiliário e pelas oportunidades de negócios aqui geradas por nossas unidades franqueadas”, afirma Renato Teixeira, presidente da RE/MAX Brasil.

Todas as companhias que fazem parte do ranking da revista Entrepreneur foram listadas com base nos seguintes critérios: solidez financeira e estabilidade, tamanho, taxa de crescimento, custos iniciais e opções de financiamento. Uma empresa independente realizou a análise das informações da empresa e estabeleceu a pontuação de cada uma.

“Este ano, a RE/MAX trabalhará sua expansão em todo o País, por meio de conversão de bandeiras ou novas imobiliárias. A RE/MAX, por ser uma empresa de âmbito global, abre as portas do mundo para a geração de novos negócios e adoção das melhores práticas de gestão imobiliária”, afirma Ernani Assis, CEO Regional da RE/MAX Distrito Federal, Goiás, Bahia e Sergipe, e membro do Conselho Consultivo da RE/MAX Brasil.

Segundo Assis, dentre os projetos para este ano, destaca-se o interesse da companhia na formalização de um acordo comercial com um banco para distribuição de crédito imobiliário através das imobiliárias RE/MAX no País. Outro produto financeiro que a RE/MAX planeja distribuir é o Home Equity, uma modalidade de crédito a proprietários de imóveis, muito comum nos EUA e pouco difundida no Brasil.

:: Conheça o modelo de negócio da franquia RE/MAX

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?