Notícias / Calçados e Acessórios / Bibi lança ação social “Passinho do Bem”

Bibi lança ação social “Passinho do Bem”

Iniciativa promove a venda de chaveiros exclusivos com parte do valor revertido para uma instituição

Compartilhe:   

Visando perpetuar o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Calçados Bibi lança uma ação social chamada de “Passinho do Bem”. Comprometida em criar produtos e experiências marcantes para crianças e fomentar valores e atitudes positivas que contribuam com a formação dos pequenos grandes seres humanos, a marca irá vender nas mais de 130 lojas no Brasil e no canal de e-commerce um chaveiro em formato de miniatura do tênis Roller, um dos modelos ícones da Bibi. O acessório terá o custo de R$ 19,90 e estará disponível em três opções de cores: azul com amarelo, rosa, e laranja com azul. Com início previsto para setembro, o projeto destinará parte do valor da venda de cada chaveiro para a instituição Amigos do Bem, que ajuda e transforma vidas no sertão nordestino por meio da educação e geração de renda. O projeto Passinho do Bem da Bibi irá renovar a instituição beneficiada a cada semestre.

 

franquia bibi

 

Há mais de 70 anos, a Bibi decidiu ver o mundo com os olhos das crianças porque acredita que, só assim, se colocando no lugar delas, é que vai fazer o melhor para elas. Um dos conceitos que norteou este projeto é focado no calçado mais confortável, mais fisiológico e mais sustentável, da maneira mais justa, responsável e humana possível. Ou seja, um mundo com ideias novas, práticas justas de trabalho, produção sustentável e produtos que respeitassem o desenvolvimento saudável desde a infância. Em outras palavras, a empresa mudou tudo o que estava ao alcance das mãos, para os pequenos mudarem o que estiver ao alcance dos pés. Tudo isso, porque tão importante quanto pensar em bons calçados para as crianças, é se preocupar com o lugar por onde irão caminhar.

 

“Como forma de reforçar nosso propósito, queremos proporcionar às crianças iniciativas que colaborem para o mundo em que vivem. Uma delas será o projeto Passinho do Bem, que promove a venda de chaveiros exclusivos nas franquias e canais próprios da marca. Parte da verba arrecada será destinada para a instituição Amigos do Bem. Somos uma marca movida por crianças e motivada a fazer o bem para elas. Ou seja, tudo que construímos e planejamos é nos colocando no lugar dos pequenos. Acreditamos que fazendo o bem para as crianças, elas irão fazer o bem para o mundo, um passinho por vez”, finaliza Camila Kohlrausch, diretora de Marca e Varejo da Calçados Bibi.

 

Sobre a Calçados Bibi


Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

 

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?