Notícias / Calçados e Acessórios / Bibi de Vila Velha (ES) aposta em delivery para aumentar vendas mesmo com volta de fluxo em shopping center

Bibi de Vila Velha (ES) aposta em delivery para aumentar vendas mesmo com volta de fluxo em shopping center

As vendas pela modalidade representam 15% do total de vendas da operação

Compartilhe:   

As entregas em domicílio tiveram uma alta demanda nos últimos anos. O delivery não foi somente opção para o setor de Food Service. O Varejo também enxergou uma oportunidade de manter o faturamento das vendas das operações, levando o produto até a casa do cliente de modo exclusivo. Este é o caso da Calçados Bibi de Vila Velha, no estado do Espírito Santo. Mesmo com a normalização do fluxo de pessoas no Praia da Costa Shopping, o delivery é responsável por 15% do total de vendas da loja.

 

Segunda franqueada de toda a rede de franquias da Calçados Bibi, que conta com mais de 150 operações situadas em solo brasileiro e em países da América Latina, a empresária Marilusa Pontini, de 68 anos, aponta que o serviço ainda é requisitado por consumidores que priorizam a praticidade de receber os produtos em casa. Segundo a executiva, que possui quase 30 anos de experiência no segmento calçadista multimarca, o delivery é uma alternativa que implementa o faturamento da operação, já que a cada compra realizada o cliente adquire pelo menos dois pares de calçados.

 

“Durante os anos de 2020 e 2021, o delivery, sem dúvida, foi a opção mais buscada pelos clientes que consomem os produtos Bibi. Como somos conhecidos na região por conta da força da marca e nosso histórico de 14 anos, os consumidores se sentiram confortáveis em, ao invés de esperar poder voltar a frequentar os shoppings, realizar compras via WhatsApp, se mantendo atualizado das novidades trazidas pela marca. Hoje, o serviço se tornou parte do negócio e é essencial tanto para os papais e mamães que buscam comodidade, quanto para a operação”, revela Pontini.

 

A Bibi, que está no mercado há 73 anos, está na vanguarda de projetos de transformação digital, tendo nos últimos anos implantado diversas opções para auxiliar nas vendas e trazer o cliente para dentro de loja sem a necessidade de sair de casa. Uma delas é o Bibi em Casa, iniciativa que traz a facilidade de o cliente escolher os produtos desejados e experimentar no conforto da própria residência, tudo por meio de contato pelo WhatsApp, indicando os calçados que mais deseja e recebendo na sua residência uma mala personalizada contendo os itens escolhidos.

 

“Com as ações que se apoiam no uso de tecnologia, a Bibi consegue sair na frente no que tange a praticidade, conforto e bem-estar dos clientes. Dessa forma, atendemos desde aqueles consumidores que preferem ir até a loja experimentar e escolher os calçados dos filhos, quanto aquele que prefere a acessibilidade de receber tudo em casa. Sendo assim, apostamos em diferentes caminhos para levar os produtos da marca até o cliente. Mesmo com a retomada de fluxo de pessoas em shopping centers, enxergamos que as iniciativas são importantes para oferecer alterativas de compras diferenciadas alinhadas aos novos hábitos de consumo do varejo brasileiro”, finaliza a presidente do grupo, Andrea Kohlrausch.

 

Sobre a Calçados Bibi


Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?