Notícias / Calçados e Acessórios / Focado no jornada de compra, projeto Bibi em casa proporciona uma experiência diferenciada ao consumidor

Focado no jornada de compra, projeto Bibi em casa proporciona uma experiência diferenciada ao consumidor

Pais que precisam de calçados para as crianças de 0 a 9 anos podem receber e experimentar os produtos na própria residência.

Compartilhe:   

 

Buscando cada vez mais acompanhar as necessidades e mudanças do mercado, em 2018, a Bibi criou a área de transformação digital que visa iniciativas com foco no cliente e na digitalização. Nos últimos dois anos, a rede com 150 lojas no Brasil e na América Latina acelerou ainda mais os planos digitais, oferecendo novos serviços e experiências que facilitam a rotina e, ao mesmo tempo, trazem segurança aos clientes da marca. Depois do sucesso de projetos como Prateleira Infinita e o Clique e Retire, um dos projetos visando a experiência do consumidor na jornada de compra foi implantado nas lojas da rede. Chamado de Bibi em casa, a iniciativa que traz a facilidade de o cliente escolher os produtos desejados e experimentar no conforto de sua casa, oferecendo mais uma opção ao público da marca.

 

Em resumo, o serviço é realizado de forma muito simples: o cliente conversa com a vendedora via WhatsApp, seleciona os produtos disponíveis na loja por meio de um catálogo online e, em seguida, recebe uma mala personalizada com os calçados em casa, assim, o cliente pode experimentar todos os produtos no conforto de sua residência e decidir quais prefere. Após a escolha dos produtos, é gerado um link para pagamento online e a mala é devolvida à loja. Isso auxilia de forma efetiva aqueles clientes que possuem uma necessidade de compra, mas preferem a praticidade de receber e experimentar os produtos no conforto da própria casa.

 

Cada vez mais a rede vem acelerando os projetos e a expansão da área de transformação digital, sempre pensando na melhor experiência para o cliente. Esse movimento deu-se por meio de tecnologias existentes e novas, que auxiliaram nas vendas pelos meios digitais e de diversas ferramentas atuais. Na Bibi, a inovação é algo que faz parte do DNA e está presente nas equipes de todos os setores da empresa. Dessa forma, ao longo dos anos foram desenvolvidos projetos que visam a integração de canais para promover praticidade na jornada de compra do cliente por meio da Prateleira Infinita, Clique e Retire, Entrega Expressa, Bibi Delivery e Bibi em casa.

 

“Na Bibi, nossa definição de inovação é conseguir ver o que todo mundo vê, mas pensar o que ninguém pensou para melhorar fatores que contribuem para a entrega de mais valor ao cliente. O comportamento do consumidor está em constante mudança e nós estamos aprendendo dia a dia um pouco mais sobre os novos hábitos. Com tantos desafios, para atendermos o cliente com excelência e qualidade, onde quer que ele esteja, buscamos a evolução, o desenvolvimento de forma sólida, para nos conectarmos constantemente, levando nosso propósito a todos os consumidores”, relata a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch.

 

PUBLICIDADE.

 

Um dos exemplos de sucesso na rede é o da franqueada Maria Emília Tiveron Ferreira de Oliveira, responsável pela loja de Uberaba, em Minas Gerais. À frente da operação, ela percebeu que muitas mães que trabalham em tempo integral e buscam calçados para os filhos, as vezes, passavam na loja sem a criança para escolher um calçado. Com receio do modelo não servir, sempre deixavam a compra para depois. Foi neste momento que a empreendedora viu uma oportunidade de se aproximar desse público por meio do Bibi em casa.

 

“Reparamos que algumas mães visitavam sozinhas a loja, então demos como alternativa escolherem os modelos que mais gostam e lavarem um pé de cada opção para que a criança possa experimentar em casa. Em seguida, a devolução é feita via motoboy sem nenhum custo adicional. Hoje, temos uma cartela de clientes que efetua compras apenas utilizando o Bibi em casa. Eles não abrem mão da praticidade e do conforto, além da experiência que promovemos por meio deste projeto. Estar em uma cidade como Uberaba/MG, nos ajuda nesta questão. Estamos próximos aos consumidores, então a entrega e a retirada dos calçados é feita de forma rápida. Para se ter ideia da importância desse serviço, nossa loja virou referência do Bibi em casa, por ser o carro-chefe de vendas da unidade. Em 2020, as vendas por este conceito representavam 70% do total da loja e, atualmente, é responsável por 30% da comercialização de produtos”, explica Maria Emília.

 

Para este ano, o foco da Bibi será continuar os investimentos em inovação, em manufatura e na eficiência das lojas. Além disso, a sustentabilidade é outro tema que está em alta na empresa e contextualiza ações em diferentes âmbitos, sendo eles ambiental, econômico, cultural e social, seguindo o propósito da empresa que é fazer o bem, um passinho por vez. Com isso, a marca leva este propósito e conhecimento profundo das crianças para o Varejo, por meio de um modelo de negócio divertido e inovador, totalmente alinhado com o conceito de omnicanalidade, tendo como foco entregar a melhor experiência na jornada de compra para os pais e os pequenos, além de resultados positivos para os franqueados.

 

Franquias do segmento calçados e acessórios

 

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço.

 

Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor.

 

Com fábricas em Parobé/RS e em Cruz das Almas/BA, produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas.

 

A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?