Notícias / Calçados e Acessórios / Via Mia expande com projeto de franquias

Via Mia expande com projeto de franquias

Compartilhe:   

Contemporânea, jovem, feminina, com estilo e próxima das suas clientes a Via Mia vem construindo a sua história nos últimos 15 anos de uma forma planejada e de sucesso.

A Via Mia não é apenas uma loja de acessórios, mas sim uma marca com atitude e conceito, que vende moda e comportamento.
 
Com um estilo próprio e com muita tendência, a Via Mia ganhou a carioca ao longo desses 15 anos e há 2 anos vem ganhando espaço nacionalmente com o seu projeto de franquias por todo o Brasil, o projeto “Via Mia Brasil Afora” e o seu e-commerce.
 
Hoje, a marca conta com 21 lojas: 12 próprias e 10 franquias e espera um crescimento de mais de 20% em 2014 em relação a 2013.
 
“Quatro novas franquias serão abertas em agosto, no Rio, São Paulo e Goiânia, e ainda estamos negociando mais duas ainda para 2014”, comemora Andrei Sabbag, sócio da marca e diretor de franquias.
 
Além das lojas com o padrão Via Mia, a marca conta também com 14 lojas do projeto VIA MIA BRASIL AFORA, desenvolvido especialmente para o interior do Brasil, e com um investimento de menor ordem de grandeza. 
 
Ao longo desses anos a marca sempre esteve muito próxima às suas clientes, ouvindo opiniões e desenhando produtos que estivessem em sintonia com o desejo da carioca. Assim a VIA MIA conquistou a fama dos acessórios charmosos, coloridos e com a cara do Rio – despojados e alegres.
 
A marca começou em 1998 quando os sócios vendiam na Babilônia Feira Hype começou a escrever sua trajetória de sucesso. Sempre se destacou no evento, com seus produtos diferenciados e dentro das tendências da moda. De lá pra cá a marca só cresceu e está em plena expansão. 
 
A estratégia da Via Mia é buscar franqueados com experiência no varejo e identificação com o conceito da marca, conquistando pontos nos principais shoppings das principais capitais do país e interior de São Paulo, Minas Gerais, Brasilia e Região Sul. “Um bom ponto comercial contribui muito para o sucesso do negócio. A entrada da Via Mia em novos mercados com presença em shoppings já consolidados dá mais segurança e previsibilidade ao negócio. Damos total suporte ao franqueado, com auxílio na seleção e negociação do ponto comercial, manuais de operação da franquia, treinamento, suporte na contratação de equipe, orientação na gestão do negócio, consultoria de campo, projeto arquitetônico e de visual merchandising, além de contínuo investimento em marketing”, afirma Andrei Sabbag. 
 
As franquias da Via Mia são lojas com área de instalação de 70 a 80m². Trata-se de uma franquia com custo médio, onde o investimento inicial é de aproximadamente R$ 600 mil mais o ponto, incluindo taxa inicial de franquia, o custo de montagem da loja e o capital de giro. Além disso, o investimento para uma nova loja inclui custos com o ponto comercial, taxa de royalties de 16% Segundo Sabbag, o retorno do capital investido se dá a partir de 30 a 36 meses.
 
Raio X – Via Mia
Projeto de Franquias - Tamanho Médio  70m2/  80m2
Projeto - 12 mil
Obra da loja - 320mil
Material Operacional - 15 mil
Estoque inicial - 120 mil
Capital de Giro - 100 mil
Taxa de Franquias - 60 mil
Faturamento Médio inicial - 180 mil/mês
Retorno do Investimento - 30 a 36 meses
Lucro Líquido - 11% a 13%
Mark Up de saída - 2.70
 
Saiba sobre o segmento: Franquias de Calçados e Acessórios

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?