Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Cidades pequenas estão se tornando grandes oportunidades para franquias odontológicas

Cidades pequenas estão se tornando grandes oportunidades para franquias odontológicas

De acordo com a Odontoclinic, as unidades em cidades com até 100 mil habitantes já representam 15% do faturamento da rede

Compartilhe:   

As cidades pequenas têm mostrado potencial de retorno para os empreendedores que investem em franquias odontológicas. O mercado não é tão disputado como nas metrópoles, a concorrência é menos acirrada, demanda menor investimento e o retorno é mais rápido.

Um exemplo é a unidade da rede Odontoclinic em Espumoso/RS, cidade com pouco mais de 15 mil habitantes. Lá, o casal Silvane e Fernando Stefenon montou uma franquia há quatro anos. “Minha esposa é dentista e queríamos ferramentas para gerir com eficiência seu consultório. Então conhecemos a Odontoclinic e optamos por nos franquear quando vimos todas as ferramentas que disponibilizam para gerenciar o negócio” conta Fernando. De acordo com ele, valeu a pena, pois nesses poucos anos o investimento já se pagou e o empreendimento oferece uma margem de 25% de lucro.

Outro caso é o das unidades de São João da Boa Vista, cidade no interior paulista com pouco mais de 83 mil habitantes. Os  resultados positivos e a alta demanda levaram a dentista Karen Bertholine a abrir este ano sua segunda unidade no município. 

Sobre a Odontoclinic

A Odontoclinic está no mercado há mais de 20 anos, sendo a primeira rede de franquias de clínicas odontológicas do Brasil. Com mais de 200 clínicas, 2550 dentistas e presente em 16 estados, a Odontoclinic tem a missão de transformar a experiência de ir ao dentista ao oferecer serviços de alta qualidade de forma acessível, com conforto e segurança. As clínicas Odontoclinic atendem as mais diferentes especialidades, como Ortodontia, Prótese, Implantes, Clareamentos e Periodontia.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?