Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Mercado de franquias tem crescimento de 9,7% em relação ao ano de 2018

Mercado de franquias tem crescimento de 9,7% em relação ao ano de 2018

Pesquisa aponta que o segmento de saúde, beleza e bem-estar ganharam destaque e o setor de franquias faturou R$44,4 bilhões

Compartilhe:   

Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias teve um bom desempenho no terceiro trimestre de 2018 e faturou R$ 44,4 bilhões. As franquias no segmento de saúde, beleza e bem-estar ganharam relevância no mercado e crescimento de 9,7% em relação ao ano anterior.

As franquias voltadas para área da saúde vem crescendo a cada ano e a tendência é expandir ainda mais. Uma das franquias de serviços que mais se destacam no mercado é o Maxilabor Diagnóstico. Centro de referência nacional e internacional em análises toxicológicas, que analisa as matrizes cabelo, saliva, urina e ar expirado em suas instalações, dispõe de um processo de franquia onde o intuito é alcançar as principais capitais brasileiras e, ainda, cidades com população acima de 200 mil habitantes, através de uma franquia inédita na área da saúde: a de coleta de exames toxicológicos. Atualmente a empresa possui quatorze franquias, onze no Estado de São Paulo nos bairros: Tucuruvi; Santana; Taboão da Serra; São Mateus; Carrão; Cursino; São Bernardo; Guarujá; Jundiaí; Santos e São Vicente. Uma unidade em Valença (Bahia), e duas em (Minas Gerais), Belo Horizonte e Uberlândi a. A franquia ainda conta com o projeto denominado Cuide - Programa de Controle do Uso Indevido de Drogas nas Empresas. O intuito do programa é o combate de drogas lícitas e ilícitas no ambiente corporativo, acompanhado por profissionais da área de saúde, especialistas em dependência química e comportamentos compulsivos.

Para adquirir a franquia, não é obrigatório ter um perfil na área da saúde, mas é necessário, abrir uma empresa caracterizada como posto de coleta, sendo a franquia com melhor custo-benefício para se investir em 2019.

Vale ressaltar que as franquias são essenciais para o crescimento da marca e expansão da imagem e reputação. É imprescindível o olhar atento do franqueado para assegurar o suporte adequado às franquias e ao padrão de qualidade.

Outro motivo para investir na franquia de coleta de exames toxicológicos é que além de ser um segmento novo e singular a tendência é o aumento pela procura dos exames no país. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e a Lei Federal 13.103/2015 determinam a exigência do exame toxicológico para os motoristas que irão adicionar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para as categorias C, D e E. Os exames devem ser coletados por laboratórios credenciados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), listados na resolução.

Para um trânsito seguro, é primordial o respeito às leis e a conscientização da população para mudança de comportamento para reduzirem acidentes.

Sobre a franquia Maxilabor

Fundado em 1999 e único do país a possuir médico revisor reconhecido internacionalmente, o Maxilabor é um laboratório de análises toxicológicas com expertise para analisar as quatro matrizes: cabelo, saliva, urina e ar expirado. Essas análises são realizadas em território brasileiro, nas modernas instalações da empresa, em São Paulo.

Considerado um Centro de Referência Internacional em exames toxicológicos, o Maxilabor tem excelência em seus serviços e, por isso, sua gestão é baseada nos requisitos da Norma Internacional ISO 17025, sendo o primeiro laboratório deste segmento a obter tal acreditação (Certificado - CRL 0270).

Os laudos emitidos pelo laboratório são aceitos no exterior, pois a CGCRE/INMETRO mantém acordos de reconhecimento mútuo com 58 organismos de acreditação de 46 países, o que confere a aceitação da acreditação em todos esses países. O Maxilabor é um dos poucos laboratórios de análises toxicológicas que realiza o exame toxicológico exigido para candidatos a concursos públicos.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias de Beleza e Saúde

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?