Notícias / Alimentação e Food Service / Com aquecimento do setor de franquias, Água Doce abriu 800 postos de trabalho no 1º semestre

Com aquecimento do setor de franquias, Água Doce abriu 800 postos de trabalho no 1º semestre

Abertura de empregos formais da empresa segue a tendência divulgada pela PNAD, que mostra uma redução na taxa de desemprego no Brasil

Compartilhe:   

Segundo os dados da PNAD (Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios Contínua) divulgados pelo IBGE, o Brasil teve uma queda na taxa de desemprego no segundo trimestre de 2022, recuando para 9,1%. A retomada de diversos setores influenciou o aquecimento do mercado de trabalho. Um dos destaques é o setor de franchising que, entre abril e junho deste ano, teve um crescimento de geração de emprego de 12,5%, de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

 

Na rede de franquias de alimentação fora do lar Água Doce Sabores do Brasil, o primeiro semestre de 2022 teve um saldo positivo, permitindo o crescimento do faturamento em 77%, em comparação com o mesmo período de 2021, decorrente do atendimento presencial, que já era muito forte antes da pandemia, e com o serviço de delivery, projeto de transformação digital colocado em prática durante o fechamento do comércio a partir de 2019. Em termos de contratações, a marca abriu 800 postos de trabalho, sendo distribuídos nas 80 operações da empresa localizadas em sete estados brasileiros. Com o ingresso dos novos funcionários, a franquia investiu na capacitação dos profissionais para continuar oferecendo aos clientes um ambiente aconchegante, moderno e familiar, além de servir pratos saborosos e de qualidade inspirados na culinária brasileira.
 

“A Universidade Corporativa da Água Doce foi e é fundamental para qualificar os profissionais, além de proporcionar a eles oportunidades de crescimento dentro do seu ambiente de trabalho. Com diferentes cursos, que atendem os funcionários aos empresários proprietários de uma operação da marca, a plataforma conta com trilhas específicas para cada função dentro do negócio, estimulando a equipe e melhorando a gestão dos processos operacionais. 100% online, a ferramenta permite um treinamento à distância, facilitando as contratações e reciclagem dos times”, detalha Júlio Bertolucci, diretor de franquias da rede.
 

Além do aquecimento do setor de franquias, o segmento de Food Service obteve o segundo maior faturamento dentro do franchising. Na Pesquisa Trimestral de Desempenho da ABF, as marcas de Alimentação -- Food Service se destacaram, alçando um faturamento de R$ 8,7 bilhões no 2º tri de 2022, 22,3% a mais do que no mesmo período de 2021. Já o número de unidades no segmento cresceu 9,8%. No semestre, a variação foi de 16%, chegando a R$ 15,9 bilhões. Esse desempenho foi alavancado pelo maior fluxo de consumidores em ambientes físicos, como bares, restaurantes e até praças de alimentação em shopping centers, assim como datas comemorativas de Páscoa e Dia das Mães, que tradicionalmente aquecem as vendas, além da manutenção do delivery em níveis elevados.
 

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away.

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?