Notícias / Alimentação e Food Service / 3 em 1: novo sistema de negócios da Patroni

3 em 1: novo sistema de negócios da Patroni

Durante a pandemia rede lança novo formato agregando faturamento, diluindo custos fixos, e elevando o patamar de rentabilidade da loja física

Compartilhe:   

A Patroni, uma das maiores redes de franquias de alimentação acaba de lançar um novo formato de negócio. Com 225 unidades em operação no país e uma nos EUA, em Orlando, o modelo intitulado 3 em 1 consiste em um novo sistema de negócio com a bandeira de três marcas: Patroni Delivery (pizzas), Carcamanos (lanches) e O Don (comida brasileira), o que possibilita ao franqueado uma rentabilidade certeira, uma diversificação de público, horário de funcionamento maleável e a escolha de uma localização bem variada.

 

Fundada há quase 40 anos, a Patroni é uma marca que tem em seu DNA a inovação, a reinvenção e a visão de negócios, por isso sempre oferece sempre ao mercado novas possibilidades de investimento. De acordo com o diretor de marketing da rede, Rafael Augusto o mercado anseia por negócios que atuam em todos os canais. “Criamos o modelo 3 em 1 para que o negócio possa performar nos três segmentos principais do delivery (pizza, lanches e comida brasileira), agregando faturamento, diluindo custos fixos, e elevando o patamar de rentabilidade da loja física.”, conta.

 

O investimento em uma unidade franqueada 3 em 1 é a partir de R$ 250 mil, já inclusa a taxa de franquia. O plano de expansão do novo negócio está mais concentrado em São Paulo e Rio de Janeiro, e são esperadas cerca de 20 novas unidades até junho de 2023. Atualmente a rede conta com outros formatos de lojas: Patroni Classic, Patroni Premium e Patroni Expresso, e todas elas podem operar no formato 3x1.

 

Para o diretor de franquias da Patroni, Admilson Souza, além de oferecer uma nova opção de investimento, a rede busca alternativas para que a franquia possa expandir a atuação no mercado e implantar unidades fora de shopping centers. “O modelo 3 em 1 é nossa aposta para o novo ciclo de expansão que aponta mais para lojas em rua, e sem dúvida nossa estratégia multimarca já está despertando bastante interesse de futuros franqueados”, explica. 

 

ECO PIZZA e sustentabilidade 

 

Pensando em um futuro próspero e saudável para o planeta, a Patroni, criou há alguns anos o projeto “Eco Pizza”, que visa substituir o tradicional uso de madeira de eucalipto pelo briquete. Trata-se de uma lenha ecológica produzida com material 100% reciclado e classificada como ecologicamente correta pelo IBAMA.

 

Até o momento a rede conseguiu preservar uma área equivalente a 100 estádios do Maracanã com o projeto sustentável. 

 

 A rede está em processo de transição dos insumos do cardápio que são adquiridos diretamente pelas lojas do mercado. Entre eles, estão os de produtores que distribuem ovos com certificação “cage free” no Brasil, oriundos de Galinhas criadas em liberdade.

 

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?