Notícias / Alimentação e Food Service / Vivenda do Camarão: novidades e foco na expansão

Vivenda do Camarão: novidades e foco na expansão

Até o momento a rede de franquia conta com 140 lojas, entre próprias e franqueadas.

Compartilhe:   

 

Vivenda do Camarão, a maior rede de restaurantes especializada em frutos do mar, comemora 38 anos de atuação em grande estilo. São, hoje, 140 lojas, entre próprias e franqueadas, em território nacional, presentes em 20 estados e no Distrito Federal.

 

A rede também dá andamento a campanha que comemora o seu 38º aniversário com promoções especiais de risoto baiano e risoto do chef, pratos repaginados para a data pela chef e influenciadora Izabela Dolabela.

 

Paralelamente, Vivenda do Camarão amplia sua participação mercadológica através de Vivenda em Casa, microfranquia que atua em cidades brasileiras menores, que propicia empreender nos formatos home based (atuação em casa); como representante regional da marca e via e-commerce. Consolidar o modelo home based da microfranquia nas principais cidades do país e aumentar o share de consumo dos produtos congelados nessas regiões, além de lançar o “Empório Vivenda”, novo modelo de mega stores com produtos diferenciados da marca e de parceiros, seguem no planejamento da rede em 2022.

 

A partir dessas ações, a rede prevê um faturamento na ordem de R$ 260 milhões para este ano e segue um planejamento previamente traçado para a abertura de 360 novas lojas no país até 2025.

 

BConnected │ O maior evento de redes de negócios e franquias da América LatinaPUBLICIDADE.

 

O candidato a franqueado Vivenda do Camarão precisa: ter capital inicial próprio, estar à frente do negócio, ter experiência em área específica, como varejo, vendas e ter espírito empreendedor, morar na região de abertura da unidade e ter afinidade com a marca e valores da Vivenda do Camarão, que é o popularizar ainda mais o consumo de frutos do mar e manter a excelência no que se refere a esse mercado no Brasil.

 

Sobre Vivenda do Camarão

Foi criada em 12 de junho de 1984, a partir da visão empreendedora de Fernando Perri, CEO da rede, que, naquela época, impedido de exportar camarão e sem ter o que fazer com o alimento, empreendeu ao abrir o primeiro restaurante para servir pratos à base de camarão, em Moema, na cidade de São Paulo/SP, a preços acessíveis ao consumidor.

 

Com o sucesso daquela unidade, Fernando Perri logo inaugurou uma filial nos Jardins, São Paulo/SP. Diante da aceitação do consumidor, adiante, Perri abriu a Vivenda do Camarão Express, a primeira loja de culinária rápida com pratos à base de camarão no país, no Morumbi Shopping em São Paulo/SP. A partir de 1997, a marca ingressou no franchising e consolidou sua expansão em território nacional.

 

Com unidades próprias e franqueadas, Vivenda do Camarão atua, hoje, no varejo, no atacado, no e-commerce e repaginou a Vivenda em Casa, microfranquia que atua em cidades menores em território nacional.

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?