Notícias / Alimentação e Food Service / Minha Quitandinha cria universidade para levar sustentabilidade e rentabilidade aos franqueados da rede

Minha Quitandinha cria universidade para levar sustentabilidade e rentabilidade aos franqueados da rede

A UniMQ alia metodologia e prática no Varejo aos franqueados que investem na rede de minimercados autônomos.

Compartilhe:   

 

Com o intuito de tornar mais sustentáveis e rentáveis os negócios dos empreendedores que decidem investir na Minha Quitandinha, a rede de minimercados autônomos acaba de lançar a UniMQ. A universidade de treinamento para franqueados reúne em uma plataforma própria conteúdos de Vendas, Varejo e Experiência do Consumidor. Ao alinhar metodologia e prática, a iniciativa funciona como um suporte desde antes da abertura da loja até a gestão do dia a dia.

 

Ao todo, a UniMQ contempla cinco módulos nos formatos de vídeos, textos e e-books, sendo eles: integração e boas-vindas, capacitação em vendas, implantação do minimercado autônomo, gestão e operações da loja, além de administração financeira. “As aulas, que sempre são atualizadas, foram preparadas por especialistas de cada setor, que foram contratados somente para essa ação. Acreditamos que a iniciativa auxilia o franqueado a se preparar melhor para o gerenciamento do comércio, já que incluímos temáticas como finanças e prospecção de lojas”, diz Guilherme Mauri, CEO da Minha Quitandinha. 

 

Os cursos são obrigatórios para todos os franqueados antes da abertura da primeira loja e, ao final do treinamento, os empreendedores ganham um certificado de conclusão. Além da plataforma, a Minha Quitandinha tem um canal exclusivo para os franqueados nas redes sociais para facilitar a comunicação com a marca. “Nesta página, promovemos lives semanais sobre assuntos pertinentes à gestão das lojas, reforçamos os temas abordados na UniMQ, inclusive com cases de sucesso e falamos também sobre soft skills, como gerenciamento do tempo e inteligência emocional.”, finaliza Mauri.   

 

Franquias do segmento de alimentação e food service

 

Minha Quitandinha

A Minha Quitandinha é uma startup de tecnologia em varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo.

 

Idealizada por três empreendedores: Guilherme Mauri de Oliveira, Marcelo Villares e Douglas Pena, foi fundada no ano de 2020, no município de Balneário Camboriú /SC, em meio a pandemia de Covid-19. A ideia é levar praticidade, conveniência, qualidade e segurança, baseada no conceito de honest market, instalada dentro de condomínios residenciais verticais e horizontais, empresas, hotéis, clubes, marinas e academias, que opere durante 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

O minimercado inteligente é indicado para condomínios a partir de 150 apartamentos/casas e demais locais, com fluxo médio diário de 500 pessoas.

 

Mais informações no site: www.minhaquitandinha.com.br.

  

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?