Notícias / Alimentação e Food Service / Conheça a franquia de açaí Cream Berry, história da marca e meta de expansão

Conheça a franquia de açaí Cream Berry, história da marca e meta de expansão

Além domais, a Cream Berry é de fácil gestão e alta rentabilidade em uma das maiores holdings do país.

Compartilhe:   

 

A Cream Berry é uma franquia de açaí que está em plena expansão e tem um cardápio completo. O negócio possui uma expertise de 10 anos de mercado e, depois de crescer por Minas Gerais, tem aberto unidades em todo o Brasil.

 

Além do açaí exclusivo da Cream Berry, a rede tem receitas próprias de cremes de frutas e lojas com um belo visual.

 

O negócio pode ser uma opção interessante para abrir e ganhar dinheiro no segmento de alimentação e food service. Para abrir sua unidade, é preciso fazer um investimento inicial de R$ 90 mil. São três modelos de negócio disponíveis.

 

Cream Berry deve triplicar número de unidades em 2022

A rede Cream Berry iniciou sua expansão em 2021 e, até janeiro de 2022, tinha alcançado 45 unidades vendidas. Naquele momento, a previsão era que, até o fim do ano, a marca alcançasse 120 lojas.

 

Porém, com o lançamento de novos modelos e a aceleração da expansão, agora a Cream Berry espera chegar a 150 unidades até o fim de 2022. Com isso, a rede terá triplicado de tamanho no período de um ano.

 

Para garantir um crescimento seguro e sólido, a rede acaba de atualizar seus treinamentos para os franqueados.

 

Assim, quem entra na rede tem novos materiais para se preparar para o negócio. Os franqueados atuais também têm acesso ao conteúdo, o que garante sua atualização e facilita seus bons resultados.

 

Para se tornar um franqueado Cream Berry e fazer parte dessa expansão, basta se inscrever no formulário da rede na página dela.

 

História da franquia Cream Berry

Visite a página exclusiva da rede de franquia

 

A franquia Cream Berry foi criada como Akasa do Açaí, em Varginha/MG, no ano de 2011. Até 2021, a rede cresceu e se estabeleceu como uma potência no mercado mineiro, com receitas deliciosas.

 

Já em 2021, o negócio passou a fazer parte do grupo Encontre Sua Franquia. O Encontre Sua Franquia é uma holding que tem outras 8 marcas de franquia e mais de 1.815 franqueados. Não apenas no Brasil, mas também nos Estados Unidos, República Dominicana, Austrália e mais.

 

Logo que entrou para o grupo, a rede teve sua identidade visual repaginada e ganhou novos modelos. Além disso, padronizou todos os processos do negócio, para que seja mais simples para os franqueados atuarem.

 

Ao mesmo tempo, isso trouxe aos empreendedores a possibilidade de contar com um suporte mais amplo. No Encontre Sua Franquia, são 144 profissionais preparados para auxiliar o franqueado, da implantação ao dia a dia da operação.

 

Há também um consultor exclusivo da marca, que ajuda a estabelecer estratégias comerciais; e técnicos Cream Berry para consulta no cotidiano.

 

Para saber mais, você pode se inscrever no formulário da rede na página dela.

 

Modelos de negócio da franquia Cream Berry

A Cream Berry tem três opções de negócio para investir. São eles: o To Go, o Express, e a Cream Berry Container.

 

O modelo To Go da marca é o mais simples para se atuar. Ele tem apenas um pequeno espaço, que fica entre 6 m² e 10 m².

 

Nesse negócio, a proposta é oferecer um serviço rápido ao usuário. Assim, a unidade trabalha com o “pegar e levar”. Ou seja, o cliente faz o pedido, que é montado pelo atendente; paga e vai embora. Não há espaço para consumo no local.

 

O modelo foi estabelecido para atender a uma demanda crescente por comida rápida, mas também saudável. O açaí é considerado uma Super Food, por seu alto potencial de nutrição. Então, o produto da Cream Berry se encaixa muito bem à proposta de fast-food saudável.

 

Já o modelo de franquia Express é maior e oferece espaço para que o cliente consuma no local. A loja precisa ter entre 30 m² e 60 m², e é o próprio consumidor que monta seu açaí.

 

Assim, ele tem disponíveis uma série de complementos para acrescentar ao creme de açaí. Como balas, chocolates, frutas, cremes de frutas, castanhas e outros.

 

Franquias no segmento de alimentação e food service

 

Por último, você pode investir no modelo Container da Cream Berry. Ele também é self-service e requer um espaço de loja de 40 pés.

 

O modelo tem uma estrutura e visual inovadores, que chamam a atenção dos clientes e facilitam a atração do público-alvo da marca. Ou seja, quem gosta de tomar um bom açaí, cremoso e sem pedras de gelo, se torna logo cliente da rede.

 

Além do creme e shakes de açaí, a Cream Berry tem no cardápio vários cremes de frutas. Por exemplo, manga, morango, pitaya, tapioca e mais. Assim, os consumidores têm várias receitas para provar, o que facilita a recorrência na loja.

 

Como funciona uma franquia Cream Berry?

A Cream Berry é uma franquia de açaí simples de atuar. Como franqueado, você vai precisar coordenar sua unidade e fazer a gestão financeira e de estoque.

 

O creme de açaí que você vai oferecer chegará à sua unidade pronto da fábrica. Já os complementos deverão compor seu estoque proporcionados, em quantidades que a franqueadora vai indicar.

 

No caso dos cremes de frutas, eles deverão ser preparados na sua unidade. Porém, será simples executar as receitas. Além de receber a lista de ingredientes, você e sua equipe terão acesso ao treinamento da franqueadora.

 

Nos vídeos da Academia de Estudos online da Cream Berry, o técnico da marca mostra o passo a passo de como preparar cada receita. Não tem como errar! Assim, o resultado serão receitas deliciosas, que respeitam o padrão da marca e que vão agradar o usuário.

 

Para o dia a dia do negócio, os franqueados da rede também têm acesso a um suporte completo. Os consultores e assistentes da marca ficam disponíveis para tirar dúvidas e auxiliar em diversos aspectos. Desde o melhor modo de conquistar parcerias, até a forma correta de gerir o financeiro da unidade.

 

Vale dizer que a franqueadora também auxilia na escolha do ponto comercial e na definição do projeto arquitetônico da loja. Os suportes começam assim que o empreendedor se torna franqueado e permanecem para toda a operação da unidade.

 

Para se tornar um franqueado Cream Berry e conquistar sua independência financeira com a franquia, você pode se inscrever no formulário da rede disponível na página da marca.

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?