Notícias / Alimentação e Food Service / Gestor Cream Berry garante: agora é o momento de abrir negócio de Alimentação! Entenda por quê

Gestor Cream Berry garante: agora é o momento de abrir negócio de Alimentação! Entenda por quê

Abrir um negócio é algo que sempre gera dúvidas. Afinal, investir seu dinheiro em uma franquia vai mudar sua vida, e pode se tornar um desastre se for feito na hora errada.

Compartilhe:   

Mas este é o momento certo para quem quer abrir uma franquia no ramo de Alimentação. É o que assegura Roney D Montier, gestor comercial da franquia de açaí Cream Berry

A marca foi uma das que mais cresceu nos últimos tempos: 462%. Para se ter uma ideia, em apenas sete meses de expansão, a rede alcançou 45 unidades pelo Brasil. Até o fim de 2022, a marca pretende alcançar as 120 unidades.

É um exemplo de como, mesmo durante a pandemia e crise financeira, o setor de Alimentação continuou, e continua, a ser uma opção.

Do contrário, os empreendedores não teriam investido na marca, concorda? Até porque, a rede é bem clara sobre o potencial de lucro do negócio e o sobre os resultados de suas unidades.

Por que abrir uma franquia de Alimentação agora?

Roney D Montier conta que vários candidatos da Cream Berry, quando estão em negociação, levantam o receio de investir agora.

Afinal de contas, mesmo com sinal de recuperação, a Economia brasileira ainda está aos trancos e barrancos. Especialmente neste momento de pandemia.

Mas o especialista garante que o momento é vantajoso como qualquer outro. Por vários fatores.

“O ramo de Alimentação não sofre com as crises. As pessoas continuam a consumir normalmente! Você só precisa trabalhar com um bom produto”, destaca.

 

Os números reforçam a afirmação de Montier. Só no primeiro trimestre de 2021, o setor cresceu 184,2%. O dado é da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA). 

Em 2020, este também foi o ramo que mais cresceu. No período, cerca de 6,2 mil novas micro e pequenas empresas surgiram.

Além disso, o cenário atual tem favorecido um aquecimento ainda maior do segmento. A vacinação, por exemplo, continua avançando, o que ajuda na desaceleração da pandemia. A Economia volta a aquecer, e os consumidores estão prontos para consumir.

Também vale lembrar que “dinheiro parado é dinheiro perdido”, como afirma Montier. Ele reforça que esperar a crise passar é adiar um sonho de investir sem que isso seja necessário. Escolhendo a franquia certa, não há motivo para que ela não dê certo em qualquer momento. Inclusive agora.

Diferenciais da franquia de açaí Cream Berry

Falando da Cream Berry, Roney D Montier lembra que o consumo do açaí não sofre com a sazonalidade. Ou seja, ele é consumido o ano inteiro, independente do clima presente.

É um pouco diferente do que acontece com o sorvete, para exemplificar. As sorveterias ficam mais cheias no Verão. 

Porém, o açaí é um alimento saudável e é consumido bem além do tempo de calor. Ele está presente no cardápio durante os 12 meses do ano.

“Nós apresentamos aos nossos candidatos os resultados mensais de várias das nossas unidades. É uma forma de dar mais confiança a quem vai investir, mostrando que a Cream Berry tem um real potencial”, afirma o gestor comercial.

Você pode entrar em contato com a rede, para abrir sua franquia, clicando aqui.

Além desses resultados, há outros aspectos que chamam atenção para a franquia. Veja abaixo.

Fabricação própria da Cream Berry

A Cream Berry fabrica seu próprio açaí e faz sua distribuição para as unidades da marca. Isso é algo que facilita o trabalho do franqueado, pois ele já recebe o produto pronto para a venda.

 

Ao mesmo tempo, essa é uma característica que garante a qualidade do açaí Cream Berry. Afinal, a receita é padronizada, e todas as franquias da rede oferecem o mesmo.

O açaí da marca tem sabor característico, é bastante cremoso e não tem flocos de gelo. É uma opção que agrada quem gosta de tomar o creme ou vitamina, e também quem acrescenta vários complementos ao seu pedido.

É possível adicionar, por exemplo, caldas, mousses, balas, chocolate etc. O cardápio ainda tem diversos cremes de frutas, que são preparados pelo próprio franqueado. As receitas são padronizadas e simples, e o franqueado e sua equipe são treinados para executá-las.

São cremes como o de pitaya, cupuaçu, maracujá e outros. A preparação em cada unidade garante a qualidade do que é servido ao cliente, uma vez que as receitas devem ter frutas frescas.

Royalties e taxa de propaganda fixos

As taxas mensais cobradas pela franqueadora da Cream Berry são fixas. É uma vantagem interessante, uma vez que elas não vão aumentar se seu faturamento for maior. Isso garante maior margem de lucro aos franqueados.

A taxa de royalties é o que mantém ao empreendedor o direito de uso da marca. Também é ela que dá acesso a todo o suporte que a franqueadora oferece para o dia a dia do negócio.

Já a taxa de propaganda assegura ao franqueado suporte de marketing para sua unidade. Assim, ele pode acessar o material já produzido para a rede. Pode ainda solicitar auxílio para realizar campanhas pagas e solicitar materiais exclusivos para sua unidade.

Apoio para escolha do ponto ideal

Instalar a franquia em um bom ponto comercial é fator importante para o seu sucesso. Sabendo disso, a franqueadora oferece todo o suporte necessário para escolha deste ponto.

Neste caso, ela utiliza um sistema de Geomarketing. Dessa forma, consegue estudar a localização do franqueado e verificar em qual local há fatores importantes. Como acesso fácil, presença do público-alvo, verticalização e mais.

A franqueadora também pode auxiliar na negociação do aluguel da loja, se for necessário.

Suporte para o franqueado

O franqueado da Cream Berry conta com o suporte de um assessor específico da marca. Ele é responsável por acompanhar o desenvolvimento das unidades. 

É um acompanhamento cotidiano, com análise de resultados. Assim, o assessor pode dar dicas e estabelecer ações para o sucesso local do franqueado.

Ao mesmo tempo, caso tenha dúvidas, o empreendedor pode entrar em contato com a franqueadora e ter auxílio na questão em aberto.

Agora você já sabe por que abrir um negócio no setor de Alimentação é uma boa alternativa, mesmo agora, na crise! Também conheceu bem a Cream Berry, e descobriu os atrativos da franquia. Quer saber mais sobre a marca? Então clique aqui!

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?