Notícias / Alimentação e Food Service / Estratégias para engajar e fidelizar clientes são tema do 4º Webinar da ABEMF

Estratégias para engajar e fidelizar clientes são tema do 4º Webinar da ABEMF

Em evento gratuito, especialistas irão exemplificar e discutir as multialavancas promocionais como ferramenta de fidelização

Compartilhe:   

 

Em evento gratuito, especialistas irão exemplificar e discutir as multialavancas promocionais como ferramenta de fidelização

 

No próximo dia 7 de abril, a ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) promove a quarta edição de sua série de webinars sobre o mercado de fidelidade. Desta vez, Jeronimo Santos, CEO do Abastece Aí (Grupo Ipiranga), Marcelo Marques, diretor da ABEMF e da Elo, e Eduardo Terra, CEO da SBVC e partner da BTR, debatem o conceito de multialavancas promocionais como instrumento de fidelização e engajamento de clientes.

 

"As empresas estão sempre em busca de maneiras inovadores de conquistar e engajar seus participantes, diversificando mercados e benefícios. Oferecendo aos clientes opções de descontos, serviços exclusivos, atendimento e ofertas personalizadas, cashback, conveniência e experiência. É essa multiplicidade de estratégias que queremos abordar durante o evento, mostrando iniciativas bem sucedidas como a do Abastece Aí", explica Paulo Curro, diretor executivo da ABEMF.

 

Interesse pela fidelização

Um levantamento realizado pela associação, apontou que as pessoas estão engajadas na utilização dos programas de fidelidade. Atualmente, 65% dos participantes preferem realizar compras com marcas que oferecem o benefício, 61% costumam concentrar suas compras nesses estabelecimentos e 72% dão, inclusive, dicas a amigos e parentes sobre marcas e empresas que disponibilizam esse tipo de ação.

 

Outra percepção importante apontada pela pesquisa é relacionada à oportunidade que a fidelização oferece sem que os clientes tenham que aumentar seus gastos. Para 51% dos entrevistados, receber vantagens em compras que já fariam de qualquer forma é uma motivação para aproveitar os programas.

 

Serviço

4º Webinar da ABEMF | Multialavancas promocionais como instrumento de fidelização
Data: 7/4, das 18h30 às 19h30
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/3lwCSbZ

 

Sobre ABEMF

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização nasceu em 2014 com o objetivo de debater questões institucionais e regulatórias do setor, representar os interesses de empresas e profissionais, além de fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização.

 

Fazem parte da entidade dez das maiores companhias do segmento no país: Dotz, Elo, GPA, Juntos Somos Mais, Latam Pass, LTM, Mastercard, Orbia, Smiles e Visa. Entre as atividades desenvolvidas pela ABEMF estão a divulgação de dados do setor, obtidos por meio de estudos e pesquisas, e a busca por incentivos que beneficiem o mercado e seus associados.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?