CotaFácil

Compartilhe:   

 

HISTÓRIA

 

Trajetória Ismael

A minha história profissional começou no ano de 1999. Ainda muito novo, com apenas 10 anos tive que passar por um momento muito doloroso e delicado em minha vida, a morte da minha querida mãe. Foi muito doloroso para toda a família. Eu, meu pai e meus 3 irmãos passamos muitas dificuldades, meu pai trabalhava, mas cuidar de três crianças não era fácil. Em nossa cidade natal, Douradina-PR. Havia uma fábrica de colchões, onde o dono o Sr. Mario, muito amigo da minha mãe, viu a situação que estávamos vivendo, e me convidou para trabalhar em sua empresa, não hesite e aceitei. Muito pobre e sem dinheiro para comprar roupas para trabalhar, Sr. Mario adiantou uma parte do meu salário para que então eu pudesse comprar 1 calça 1 camisa e 1 sapato e diariamente eu usava a mesma roupa, sapato.

 

Esse era o meu uniforme. Comecei exercendo na área de RH da empresa. Eu não sabia nada! Mas todos da equipe me ajudaram muito para que eu pudesse aprender. E assim consegui o meu primeiro emprego. Sempre muito empenhado, pois dali vinha a renda para ajudar a minha família, comecei a me destacar na empresa e subi de cargo, passando a trabalhar na área de contabilidade.

 

Sempre me esforçando, fui convidado a ir para o setor financeiro da empresa e logo depois para a área de vendas do atacado e lá permaneci ate os meus 17 anos. Em 2006 fui convidado pela mesma empresa para trabalhar em Mato Grosso, na área de logística, ali tive que enfrentar um desafio: aprender a logística da empresa! Estudei, pratiquei muito e aprendi.

 

Aos 20 anos voltei para a minha cidade natal, Douradina para exercer meu trabalho na área de compras. Sempre tive muita ambição de crescer na vida e assim adquiri mais conhecimento e virei gerente de compra de Informática e Telecom, ali permaneci ate os meus 26 anos. Nessa idade enxerguei uma oportunidade de abrir o meu próprio negócio, pois, o espirito empreendedor sempre esteve muito presente em meu coração.

 

Foi muito difícil sair da empresa, muitos medos surgiram em minha mente, pois mesmo tão jovem consegui alcançar um salário que era excelente, fui muito bem remunerado pelo meu trabalho. Porém, sentia que precisava tomar uma decisão, então enfrentei o medo, tomei coragem e sai da empresa que me acolheu 16 anos. Ali me vi com um livro em folhas brancas pronto para ser escrito uma nova história sobre a minha vida. O que eu iria fazer? Qual profissão seguir agora? Eram pensamentos que passam todos os minutos em minha cabeça.

 

Até que decidi abrir um negócio online. Depois de muita pesquisa, iniciei com vendas de eletrodoméstico, e serviços financeiros dentro da minha própria casa. A demanda foi aumentando e tive que expandir meu espaço. Aluguei um ponto comercial e abri a minha loja física que se chamava Dias Shopee. Buscando sempre expandir minha renda, depois de muita pesquisa sobre o mercado finalmente eu decidi no que eu poderia investir, decidi trabalhar então com consórcios. Acreditando fielmente nesse produto abri a minha loja no ano de 2014 chamada Dias Consórcio.

 

E dia após dia o negócio vinha se mostrando altamente rentável. Comecei a vender cerca de 1 milhão e meio de reais por mês com esse produto, foi aí que decidi me dedicar 100% a isso e me especializar a fundo. Pois, é ate hoje um produto sensacional, muito fácil de se trabalhar. Me envolvendo com isso, comecei a me interessar por seguro, e trouxe para a minha empresa também!

 

Em 2016 conheci o André Oliveira, CEO da CredFácil, onde juntos decidimos fazer uma parceira, que iria muito além de somente negócios, uma parceria de vida. Consegui o cargo de diretor na empresa e ali iniciamos o processo de expansão em Seguros e Consórcios.

 

Abrimos então a CotaFácil, e as vendas começaram a crescer imensamente. Em apenas 5 anos nosso grupo soma mais de 500 unidades espalhadas por todo território nacional.

 

Sou muito grato a Deus e a todos os nossos franqueados pela confiança de estar junto conosco e nos ajudar nessa caminhada maravilhosa que é empreender.

 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: Gurus do franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?