Franquias de Informática e Eletrônica

Franquias do segmento de Informática e Eletrônica valem a pena?

Em um mundo cada vez mais conectado e em ritmo corrida de vida, as pessoas buscam por produtos que lhe facilitem as rotinas. E ninguém melhor para suprir essa necessidade do que as redes de franquia que atuam no setor e Comunicação, Informática e Eletrônicos. Não é à toa que o segmento cresceu 7,8% em faturamento batendo a casa dos R$5.103 bilhões.

E as perspectivas seguem positivas para este ano, já que o mercado global de tecnologia tende a apresentar números de acordo com um estudo divulgado pela Forrester Research. De acordo com a consultoria, o setor crescerá 4% no próximo ano, o que significa uma valorização de US$ 3 bilhões. Enquanto isso, o varejo avança na crise e tem 61% das vendas de eletroeletrônico. Segundo empresa de pesquisa Gfk, o segmento de bens duráveis registrou alta de 11% no volume comercializado em 2017 no Brasil.

Com números e perspectivas tão positivas o mercado de franquias também está otimista e as redes que atuam no segmento estão em busca de novos franqueados para expansão de suas marcas.

As melhores franquias do segmento de Informática e Eletrônica

As melhores franquias do segmento de Informática e Eletrônica, em geral, são aquelas focadas em um bom atendimento ao cliente e possuem um estoque sempre os itens mais procurados no momento.

Este segmento é muito dinâmico e para que uma marca se mantenha entre as melhores é importante também que disponibilize treinamentos e invista na atualização profissional das equipes técnicas. Com isso, o diferencial entre as redes de franquias está na qualidade dos serviços prestados e produtos oferecidos.

Franquias do segmento de Informática e Eletrônica com baixo custo

O segmento de informática e eletrônica tende a ser uma das principais alternativas dos pequenos empreendedores em busca de microfranquias e modelos de negócios de baixo investimento. Dentro do ramo há redes de franquias que operam com a oferta de serviços e os que comercializam produtos, bem como as que atuam nas duas frentes.

A oferta de modelos de negócios enxutos, em linhas gerais, ocorre mais no ramo de prestação de serviços, pois dispensa a necessidade de custos altos com estoques e, consequentemente, a locação de grandes espaços comerciais. É comum em áreas comerciais, por exemplo, que o serviço de assistência técnica seja realizado com apenas um simples balcão ou mesmo à domicílio.

Perfil do franqueado do segmento de Informática e Eletrônica

O perfil do franqueado que quer atuar no nicho é aquele em que o empreendedor é ligado em tudo que está acontecendo e gosta de novidades. É preciso estar sempre atento aos lançamentos e tendências.