Notícias / Comunicação e Marketing / Nada é considerado se não for divulgado

Nada é considerado se não for divulgado

Divulgar não é apenas sobre mostrar o que temos e/ou oferecemos, mas também de comunicar porque é relevante e como pode agregar valor à vida das pessoa

Compartilhe:   

Para mim, a importância da divulgação do meu trabalho não pode ser subestimada. É o veículo pelo qual compartilho minha visão, paixão e parcerias com o mundo. Através da divulgação, crio uma ponte entre o que tenho a oferecer e as pessoas que podem se beneficiar de alguma forma com isso.

Divulgar não é apenas sobre mostrar o que temos e/ou oferecemos, mas também de comunicar porque é relevante e como pode agregar valor à vida das pessoas. E esse conceito não se limita apenas aos negócios. Na verdade, percebo que a importância da divulgação se estende a todas as esferas da vida.

No âmbito profissional, seja em um projeto no trabalho ou em uma ideia que queremos compartilhar, a divulgação é o caminho para que outras pessoas conheçam e considerem sua contribuição. No âmbito pessoal, compartilhar conquistas e experiências não apenas nos conecta com outras pessoas, mas também nos permite influenciar positivamente e inspirar aqueles ao nosso redor.

Quer um exemplo da importância que o mercado dá para a divulgação? Um dos maiores clientes da Cross Networking é o Grupo Bimbo, dona de marcos como: Pullman, Rappi10, Artesano etc. Este mês a embalagem de Pullman Integral passou do conhecido azul para o verde, e eles trouxeram para nós o desafio de contar essa novidade ao público.

Se pararmos para analisar, Pullman é uma das maiores marcas de seu ramo, e mesmo com essa condição eles têm o entendimento da importância de divulgar qualquer mudança em suas embalagens. Quer saber o tamanho dessa importância? Uma das ações que propusemos foi a de envelopar um metrô da linha verde de São Paulo, uma das mais movimentadas da cidade. Um trem inteiro, durante 2 semanas, rodando pela cidade e impactando mais de 500 mil pessoas por dia. Um número alto que será ainda mais amplificado durante a divulgação da ação, e que fará de fato a diferença para a marca.

Resumindo: a divulgação é o canal pelo qual nossas paixões, conquistas, informações e produtos podem brilhar. Ela transcende as barreiras entre o mundo empresarial e a vida pessoal, conectando-nos com pessoas e oportunidades que de outra forma poderiam passar despercebidas.

Fica aqui a minha dica: se você quer ser considerado, vender seu serviço/produto, as pessoas precisam conhecê-lo. Divulgue o que você faz de bom, isso é essencial para tornar seus objetivos em realidade.

 

Tati Oliva

 

*Por Tati Oliva. A empresária é pioneira no Brasil no desenvolvimento e implementação de estratégias para negócios por meio de parcerias entre empresas, marcas e pessoas. Com uma visão inovadora da comunicação e do marketing, ela trabalha com esse conceito de colaboração desde muito antes da popularização do termo collab. É fundadora e sócia-diretora da Cross Networking e passa ser colunista da plataforma Sua Franquia em que abordará temas acerca do universo do marketing mensalmente. 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?