Início / Notícias / Gurus / A capacitação para o sucesso da Gestão

A capacitação para o sucesso da Gestão

Compartilhe:   

O modelo de gestão, independente do porte da empresa, tem no “aprendizado” uma das perspectivas que deve ser convertida em indicador, para ajudar a analisar o desempenho da empresa, assim como, servir de apoio na estratégia no processo de expansão.  E é justamente com esse propósito que as franquias utilizam o treinamento como facilitador para o ingresso de diferentes perfis de executivos franqueados, ao novo modelo de negócios. Além de capacitá-los aos procedimentos operacionais e padronização de seus processos.

Para os novos franqueados é importante ficarem atentos ao Plano de Treinamento oferecido pelas franquias. Boa parte não restringe a capacitação ao treinamento inicial, pelo contrário, estimula a ser contínua, como por exemplo, para lançamentos de novos produtos/serviços, reciclagem da equipe, dentre outros. Buscando melhorar sempre a eficiência do atendimento à entrega, gerando resultados financeiros e principalmente a satisfação do cliente. A internet tem papel importante, como ferramenta de apoio, principalmente para atender franqueadas distantes. Além de ágil, reduz custos de transporte, estadia e alimentação. Porém, recomenda-se o treinamento presencial para a fase inicial.

O treinamento estimula a capacitação, impulsiona a inovação e serve de motivação. É essencial para preservar o bom clima organizacional, além de contribuir para a redução da rotatividade dos colaboradores. É peça chave em qualquer politica de endomarketing, sendo o elo entre colaborador, empresa e resultados.

No modelo de franquias, o treinamento deve ser monitorado tanto pelo franqueador como pelo franqueado.  Para o franqueado está evidente que a procura pela franquia tem no treinamento um diferencial para ele e sua equipe, já para a franqueadora, a participação do novo executivo-franqueado no treinamento, por muitas vezes é tida como obrigatória, em caso de ausência, pode ser motivo de rescisão de contrato. Esse procedimento garante não apenas o preparo do executivo para gerenciar o negócio, como avalia o seu comprometimento na parceria.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?