Início / Notícias / Gurus / A tecnologia e a gestão

A tecnologia e a gestão

A gestão de sucesso de qualquer empresa possui os processos bem definidos no papel e a tecnologia em sua execução.

A tecnologia e a gestão

Compartilhe:   

Hoje a utilização da tecnologia ultrapassa a barreira administrativa e atua forte no negócio da empresa, sendo vital no apoio da estratégia comercial e de marketing.

A maioria das franquias utiliza o Software de Gestão Empresarial, também conhecido como ERP (Enterprise Resource Planning), composto por módulos integrados, que visam atender principalmente os setores administrativo, financeiro e comercial da empresa. Muitos deles, já estão em conformidade com as mudanças do sistema tributário recentes. Porém, a nova geração tecnológica está 100% focada no conteúdo da informação e consolida tanto os dados estruturados dos ERP´s, como os não estruturados (tweets, emails, posts do facebook, vídeos, geolocalização, dentre outros). Essa tecnologia chamada de BIG DATA vem sendo aplicada para entender, por exemplo, o perfil e os hábitos dos clientes, fornecedores, concorrentes, franqueadores e franqueados, gerando análises mais assertivas. 

Algumas franquias de grande porte já utilizam o BIG DATA, a exemplo do McDonald´s, que avalia o impacto das campanhas de marketing e identifica as reações dos consumidores associadas às promoções. O volume de informações captadas é transformado em indicadores, que servem de base para se traçar um plano de ação de resultados.

Por tratar-se de uma tecnologia cara, o modelo BIG DATA é adaptado às pequenas franquias, com o nome de “SMALL DATA”, por possuir um volume de dados menor, com o foco nas estratégias pontuais. 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?