Início / Notícias / Eventos / Oportunidade única para ser um franqueado SUPERA em Porto Alegre

Oportunidade única para ser um franqueado SUPERA em Porto Alegre

Empresários e empreendedores gaúchos tem uma oportunidade única para investir na maior franquia de estimulação cognitiva da América Latina

Oportunidade única para ser um franqueado SUPERA em Porto Alegre

Compartilhe:   

 

Empresários e empreendedores gaúchos tem uma oportunidade única para investir na maior franquia de estimulação cognitiva da América Latina. SUPERA – Ginástica para o cérebro, com mais de 400 unidades no Brasil, a rede de franquia com sede em São José dos Campos (SP) que atendeu mais de 170 mil alunos no Brasil, oferece condições para uma nova franquia na capital do Rio Grande do Sul.

 

Através de um método exclusivo de estimulação cognitiva o SUPERA é líder no seu segmento e atende demandas importantes para o Brasil, sobretudo neste momento. Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), encomendada pela Fundação Lemann, mostra que a educação brasileira pode retroceder até quatro anos nos níveis de aprendizagem devido à necessidade de suspensão das aulas presenciais na pandemia, com o agravante da dificuldade no acesso ao ensino remoto.

 

“Milhões de crianças apresentaram queda no desempenho escolar por conta da pandemia: longe dos bancos escolares essas crianças perderam mais do que aprendizagem, perderam raciocínio, concentração e performance. O SUPERA é a ferramenta certa para atender esta imensa demanda que surgiu em Porto Alegre com a pandemia”, disse a Diretora de Gestão de Franquias do SUPERA, Bárbara Perpétuo.

 

Perfil Além do público infantil, como 12º maior capital do Brasil, Porto Alegre tem ainda forte apelo para atender a população idosa, uma das mais atingidas pela pandemia, já que muitas pessoas com mais de 60 anos foram obrigadas a ficar dentro de suas casas mais tempo do que gostariam. O último censo do IBGE, em 2010, mostrou que Porto Alegre ultrapassou o Rio de Janeiro e se tornou a capital com a maior proporção de 60+ no total da população, 22,66% do total da população de 1,4 milhões de pessoas “Nós estamos falando de um público aproximado de 336 mil pessoas que vão receber a vacina nas próximas semanas e devem retomar suas atividades integralmente. No caso dos idosos, houve também uma perda de auto estima o que amplia ainda o apelo do SUPERA na região. Importante dizer ainda que possuir boa reserva cognitiva é um dos fatores decisivos na resposta a casos graves de COVID-19 pela observação dos médicos nos últimos meses”, avaliou Priscila Xavier, analista de negócios do SUPERA franqueador.

 

SUPERA em Porto Alegre

 

Segundo estudo de Geoprocessamento realizado pelo Franqueador SUPERA em São José dos Campos (SP), considerando regiões específicas do Brasil, a capital do Rio Grande do Sul tem potencial mínimo de 621 alunos por unidade com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) municipal de 0,805, considerado muito alto e Índice de Desenvolvimento Humano – longevidade também bastante expressivo, de 0,857, considerado muito alto, com Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 5,1.

 

“Porto Alegre é uma capital pujante e está completamente dentro do perfil SUPERA para uma excelente performance. O momento que estamos vivendo, no entanto, é sobretudo especial por conta de todo apelo que temos para ampliar a performance de pessoas em diferentes faixas etárias. Estamos em 20 cidades do Rio Grande do Sul já com um trabalho consolidado, o que deve se tornar ainda mais forte com a chegada de uma nova unidade SUPERA na capital”, avaliou Fernanda Silveira, analista de geoprocessamento do SUPERA franqueador, responsável pelos estudos que confirmam a viabilidade das franquias em todo o país.

 

 

SUPORTE ao franqueado SUPERA

 

Quando o candidato à franquia se torna franqueado, participa um intenso treinamento com duração de duas semanas, em que são compartilhados conhecimentos de todas as áreas: pedagógica, comercial, financeira, comunicação, marketing e outras.

 

A partir daí, o empreendedor pode abrir sua franquia SUPERA – sempre amparado pelo suporte do franqueador, que assegura assessoria na escolha do ponto comercial, desenvolvimento do projeto arquitetônico, orientação para recrutamento de colaboradores, entre outros serviços em diversas áreas.

 

O modelo de negócio e a excelência do Método tem se apresentado como um porto seguro para novos franqueados SUPERA neste momento. Mesmo em um ano atípico, com retração econômica, a rede inaugurou 22 novas unidades no Brasil, praticamente sem alterações de seu cronograma de expansão para 2020, estipulado ainda em 2019.

 

 

Sobre o SUPERA

 

Há 14 anos no mercado, o SUPERA foi fundado por Antônio Carlos Perpétuo, um brasileiro de São José dos Campos (SP). Engenheiro, formado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), uma das instituições mais respeitadas do país, ele teve o primeiro contato com o ábaco – uma das ferramentas do curso – quando ajudava seu filho a melhorar a concentração. “Se foi efetivo com ele, por que não seria com outras crianças pelo Brasil?”, pensou Antônio Carlos, à época.

 

Em 2020 o SUPERA alcançou a marca de 170 mil vidas transformadas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos com um investimento inicial ao novo franqueado de R$ 178 mil. Este valor inclui a taxa de franquia, capital inaugural, montagem da unidade, kit inaugural e capital de giro.

 

Saiba mais sobre a franquia Supera!

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?