Início / Notícias / Eventos / Franquia leva modelo inovador de ensino bilíngue canadense ao bairro da Gávea (RJ)

Franquia leva modelo inovador de ensino bilíngue canadense ao bairro da Gávea (RJ)

Com 14 escolas no estado, a marca inaugura unidade na Zona Sul, a décima na capital

Franquia leva modelo inovador de ensino bilíngue canadense ao bairro da Gávea (RJ)

Compartilhe:   

 

Com 14 escolas no estado, a marca inaugura unidade na Zona Sul, a décima na capital

 

São Paulo (SP), setembro de 2020: A Maple Bear, rede canadense de ensino bilíngue, reconhecida entre as melhores do mundo, irá expandir sua presença no Rio de Janeiro. Hoje, são 14 escolas em operação no estado, sendo que nove delas estão localizadas na capital. E a marca irá implantar a décima unidade na capital fluminense, no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Com esta abertura, serão gerados 25 empregos diretos. O espaço tem 650 metros quadrados, uma extensa área verde e conta com as instalações divididas em dois andares, sendo seis salas de aula, refeitório, cozinha industrial, sala de professor, de coordenação, de reunião e de atendimento aos pais. A Maple Bear Gávea irá iniciar as operações com três salas para crianças de até 3 anos de idade e, em seguida, ampliar a atuação para quatro salas para alunos de até 4 anos.

 

As atividades da unidade da Gávea terão início somente quando forem liberadas as aulas presenciais, de acordo com os decretos e autorização da prefeitura, seguindo todos os protocolos de segurança. Neste caso, o intuito é conquistar, ao menos, 15 matrículas para alunos que irão ingressar no Early Toddler quando a unidade for aberta. A Maple Bear segue todas as deliberações do MEC (Ministério da Educação) e prepara o aluno para ter uma bagagem e um aprendizado diferenciado. A formação é voltada para que o aluno pense e crie ferramentas para o seu desenvolvimento, por meio das atividades realizadas. O ensino prepara o aluno para trabalhar em qualquer lugar do mundo. Em resumo, o programa da Maple Bear privilegia a observação, a resolução de problemas e a tomada de decisões, aplicando esse conceito a todas as disciplinas e áreas do conhecimento, como linguagem, matemática, ciência, tecnologia da informação, estudos sociais, música e artes.

 

Entre os diferenciais desta metodologia de ensino, quando falamos em bilinguismo é importante ressaltar que se trata de algo maior do que dominar uma segunda língua. Significa que o aluno irá aprender a pensar em dois idiomas. Isso quer dizer que as disciplinas, com exceção do português, são ministradas em inglês. Neste contexto, o ensino bilíngue genuíno promove uma verdadeira imersão do aluno, desde cedo, na segunda língua. Neste sistema, se reproduz a forma com que aprendemos a nossa língua mãe, inicialmente com um período de simples exposição ao idioma, para primeiro escutar e ir compreendendo as primeiras palavras, sons e entonações. Depois, paulatinamente, vem a questão da fala, com interações mais simples, depois com maior complexidade. Neste cenário, a necessidade de falar e interagir com o meio e os colegas é o grande impulsionador da aprendizagem, contando também com o incentivo e orientação dos professores. Nas escolas da rede, até os 3 anos, 100% das interações e aulas são realizadas em inglês, passando dos 4 anos em diante a ser 50% em inglês e 50% em português, seguindo a legislação vigente no Brasil.

 

Já no quesito de negócios, a Maple Bear é uma excelente alternativa para quem deseja ser dono de uma escola de educação básica, que inicia no Ensino Infantil e pode avançar até o Ensino Médio. Atualmente, são mais de 30 mil alunos nas mais de 140 unidades em operação, em diferentes regiões do Brasil. Este é um negócio indicado para quem deseja efetuar um investimento de médio a longo prazo. Com altos índices de analfabetismo funcional e baixa penetração do ensino superior e de línguas, as franquias de educação tem um campo vasto, especialmente na área do bilinguismo, no qual, segundo dados do British Council, apenas 1% dos brasileiros tem alguma fluência em inglês.

 

Com origem em Vancouver, a rede oferece ensino de excelência fundamentado nas melhores práticas do modelo canadense que, além de pioneiro em bilinguismo, é líder entre países de língua inglesa e reconhecido como um dos melhores do mundo. A Maple Bear chegou ao Brasil em 2006 e foi adquirida em 2017 pelo grupo SEB – um dos líderes no mercado de ensino privado no País. A operação brasileira é a mais bem-sucedida mundialmente, mas a marca também está presente em outros países, com mais de 400 escolas pelo mundo, evidenciando uma trajetória e estrutura consolidadas.

 

Sobre a Maple Bear
Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com mais de 500 escolas em 24 países, atendendo mais de 40 mil crianças e adolescentes, a Maple Bear Canadian School é líder mundial em educação bilíngue, oferecendo ensino Infantil, Fundamental e Médio de alta qualidade, fundamentado nas melhores práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do mundo. As escolas Maple Bear proporcionam um sistema de aprendizagem centrado no aluno, em um ambiente seguro e estimulante, despertando a paixão por aprender ao longo de toda a vida. No Brasil, a Maple Bear está presente em todos os estados do País com mais de 140 escolas, que contam com uma metodologia canadense de ensino experiencial, bilíngue e multicultural. Em 2017, o Grupo SEB tornou-se o controlador da master franquia brasileira, que investe em treinamento com educadores canadenses, oferece uma oportunidade de negócio sólido e com propósito social que contribui com a formação dos jovens e do País.

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?