Notícias / Eventos / Franquias participam de feira na Argentina

Franquias participam de feira na Argentina

Compartilhe:   

A expectativa dos organizadores do evento é reunir mais de 100 expositores e um público de cerca de oito mil visitantes. A feira contará com pavilhões internacionais com representantes do Brasil, México, Espanha, Uruguai e Colômbia, entre outros países. 

O Pavilhão Brasil será composto pelas redes Carmen Steffens, Wizard, Marisol e Global Franchise, que desejam ingressar no mercado argentino através de franqueados ou máster franqueados, que possam garantir a expansão das marcas por todo o território argentino.

A presença do Pavilhão Brasil no evento da continuidade ao acordo firmado entre a ABF e a Agência de Promoções de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), que apóia a internacionalização das redes brasileiras de franquias. O acordo prevê um investimento de cerca US$ 1,5 milhão no plano de intercâmbio empresarial para 2007/08, que prevê a participação das redes brasileiras em feiras de negócios e missões comerciais em outros países como Chile, Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Portugal, Itália e Espanha. Além desses países, o grupo também participou da Feria Internacional de Franquicias (FIF), no México, em fevereiro passado.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) participará da Exposición Internacional Franquicias y Negocios 2007, que acontece dias 10 e 11 de maio, no Hotel Hilton, em Buenos Aires – Argentina.

Segundo o diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, o franchising brasileiro é reconhecido mundialmente por sua criatividade e padrão de qualidade. “Várias franquias brasileiras já operam com sucesso no México, Estados Unidos e vários países da Europa. Com esse projeto queremos facilitar a ida de outras empresas brasileiras ao exterior“, completa. 

A proximidade dos dois países é um fator que pode facilitar expansão das redes brasileiras para o País vizinho. Outro ponto em comum entre os dois países é que ambos são membros da Federación Iberoamericana de Franquicias (FIAF).

“Temos uma boa  expectativa com a participação nesse evento, queremos apresentar o franchising nacional como um diferencial atraente para os investidores argentinos”, afirma Camargo.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?