Início / Notícias / Eventos / Franquias participam de feira em Milão

Franquias participam de feira em Milão

Franquias participam de feira em Milão

Compartilhe:   

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) e um grupo de empresas brasileiras participam, pela primeira vez, da Franchising & Trade, que acontece de 19 e 22 de outubro de 2007, em Milão – Itália.

A presença das empresas brasileiras no evento é resultado do acordo firmado entre a ABF e a Agência de Promoções de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), que apóia a internacionalização das redes brasileiras de franquias. O acordo conta com um investimento de cerca US$ 1,5 milhão para a participação das redes em feiras de negócios em diversos países durante o biênio 2007/08.

Este ano, o grupo participou de feiras de negócios no México, Argentina e Portugal, além de missões comerciais ao Chile e Peru, e agora encerra a temporada na Itália. Para 2008, estão previstas as participações em eventos de negócios nos Estados Unidos, México, Espanha, África do Sul, Colômbia e Equador.

O grupo de empresas formado pela Marisol (Lilica Ripilica), Global Franchise (Sapataria do Futuro) e Livraria Nobel compõe o Pavilhão Brasil. Essas redes apresentarão seus conceitos de negócios ao mercado italiano.

Os visitantes da feira poderão conhecer mais de perto essas marcas que desejam ingressar ou ampliar seus negócios na Itália, buscando investidores interessados em operar por meio de master franqueados.

A convite da Associação Italiana de Franchising, com o apoio da embaixada brasileira e do Banco do Brasil, a ABF ministrará uma palestra durante a feira, onde apresentará informações sobre o mercado brasileiro de franquias, que atualmente ocupa a 4ª posição no ranking mundial de franquias do World Franchising Council (WFC) e está em plena expansão internacional.

Segundo o diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, o franchising brasileiro é reconhecido mundialmente por sua criatividade e padrão de qualidade. Atualmente, 48 redes brasileiras têm operações no exterior e operam com sucesso em diversos países de Europa. “Temos uma boa expectativa com a participação nesse evento, queremos apresentar o franchising nacional como um diferencial atraente para os investidores italianos”, afirma Camargo.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?