Início / Notícias / Eventos / FIA e ABF lançam 1º MBA para Gestão de Franquias

FIA e ABF lançam 1º MBA para Gestão de Franquias

FIA e ABF lançam 1º MBA para Gestão de Franquias

Compartilhe:   

Iniciativa buscou suprir carência de cursos específicos para franchising

A FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), acaba de lançar o MBA Gestão de Franquias, coordenado pelo Programa de Administração de Varejo (PROVAR).

Com início previsto para o mês de agosto, o primeiro curso de MBA voltado ao setor de franquias oferecido no País está dividido em dez blocos, que propiciam o contato com importantes empresas e profissionais do segmento. A novidade segue a proposta de garantir suporte e uma visão completa de um mercado em ascensão no Brasil.

Com 600 horas de duração em um período de 18 meses, o curso será segmentado em Gestão de Negócios, Gestão de Varejo e de Serviços, Gestão de Franquias, com cenários e tendências de cada setor. O programa abordará temas como a conjuntura econômica do País e em âmbito internacional, finanças corporativas e contabilidade gerencial com destaque para administração de capital de giro, alavancagem financeira e operacional e gestão estratégica de custos.

O programa será ministrado nos centros de treinamento da FIA em São Paulo e na própria sede da Associação Brasileira de Franchising (ABF). “Esse é o primeiro MBA da América Latina voltado para o mercado de franquia e é fruto do avanço do sistema de franchising no Brasil”, explica Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?