Início / Notícias / Eventos / Feira internacional de franquias no México

Feira internacional de franquias no México

Feira internacional de franquias no México

Compartilhe:   

A participação das empresas é uma das etapas do acordo firmado entre ABF e APEX
  
Cinco redes brasileiras estarão no México no final de fevereiro, participando da Feira Internacional de Franquias, com o objetivo de expandir suas marcas e procurar parceiros internacionais. São elas a Wizard, rede de escolas de idiomas, a Carmen Steffens, de lojas de sapatos e acessórios, a Global Franchise, consultoria especializada em franquias, a Marisol, do ramo de vestuário, e a Showcolate, que vende fondue expresso.

A participação das empresas brasileiras na feira do México é uma das etapas de um acordo firmado entre a Associação Brasileira de Franchising e a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX). O convênio, assinado em dezembro, prevê 3,3 milhões de reais de investimento para estimular a exportação de franquias brasileiras, por meio de participação em feiras e missões empresariais.

Pelo acordo, as empresas vão arcar com apenas 40% dos custos do programa. A APEX responderá por 50%, e a ABF, com 10% do valor. O plano de intercâmbio empresarial, de duração de dois anos, prevê a participação das redes brasileiras em feiras de negócios e missões em dez países - Argentina, Chile, Colômbia, México, Equador, Peru, Estados Unidos, Portugal, Itália e Espanha.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?