Início / Notícias / Eventos / ABF realiza encontro internacional em sua sede

ABF realiza encontro internacional em sua sede

ABF realiza encontro internacional em sua sede

Compartilhe:   

Serão apresentadas palestras sobre o Chile e a França para os associados interessados em expandir suas marcas para estes países

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) realizará no dia 30 de maio, em sua sede, o Encontro de Internacionalização Chile e França, no qual serão feitas apresentações sobre esses mercados para os associados interessados em expandir suas marcas para estes países.

Juarez Leão, diretor de franqueados da ABF fará a apresentação sobre o mercado chileno, com base nas informações levantadas durante a viagem de prospecção ao Chile,  da qual participou no início do ano, integrando a comissão da APEX-Brasil para incentivar os negócios entre os dois países.

Segundo Juarez, embora, haja uma grande empatia dos chilenos em relação aos brasileiros e culturas muito parecidas, praticamente, não há negócios de franquia entre os dois países. E, que as redes brasileiras presentes no País são Via Uno, Localiza e O Boticário. Ainda segundo o executivo, o mercado de franquias do Chile é composto por redes americanas (50%), redes de países europeus (35%) e (15%) de redes locais.

O mediador das discussões sobre o mercado francês será José Schwartz, diretor da ABF seccional Rio de Janeiro, que falará sobre sua participação na Franchise Expo Paris 2007 e o estudo realizado sobre o mercado de franquia local. Na avaliação do executivo existe espaço para operação de franquia brasileira na França, principalmente para os segmentos de Vestuário, com moda praia e feminina, Acessórios, Perfume e Cosmético especialmente com produtos típicos da Amazônia e do Norte do País, e Alimentação, com comida a quilo e delivery.

Durante o encontro serão abordados ainda temas como potencial do mercado, principais dificuldades para implantação de uma rede brasileira e a perspectiva brasileira de destaque na Franchise Expo Paris em 2008.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?