Início / Notícias / Eventos / ABF participa da Feira de Luanda (Filda)

ABF participa da Feira de Luanda (Filda)

ABF participa da Feira de Luanda (Filda)

Compartilhe:   

Associação fará prospecção do mercado angolano, visando a exportação das marcas brasileiras

A Associação Brasileira de Franchising participará da 24ª Feira Internacional de Luanda, (Filda), que será realizada entre os dias 10 e 15 de julho, em Angola, com um estande institucional em conjunto com APEX-Brasil, SEBRAE e Embaixada do Brasil, em Angola.

A feira, que tem como tema “Aposta num sistema financeiro moderno como alavanca para o desenvolvimento” destina-se a medir as potencialidades das empresas, oferecendo oportunidades de negócios entre os diferentes setores econômicos, nacionais e estrangeiros.

A área total ocupada pelo evento é de cerca de 30 mil metros quadrados, que representa um crescimento de 25% em relação a edição do ano passado.

O estande da ABF ficará dentro do Pavilhão Brasileiro, localizado entre o da Alemanha e o da África do Sul, sendo que a delegação brasileira ocupará uma área de aproximadamente 500m2 com estimativa de participação de mais de 30 empresas nacionais.

A ABF está levando para o evento material institucional de algumas redes brasileiras para divulgação em seu estande, com o objetivo de prospectar negócios no mercado angolano.

Durante o evento, o Gerente de Relacionamento da ABF, Rogério Feijó apresentará a palestra  ‘Franchising no Brasil’, para o público interessado em negócios do franchising brasileiro.

Segundo Feijó, Angola é um mercado muito interessante para as empresas brasileiras, pois tem registrado taxas surpreendentes de crescimento, são muito receptivos aos nossos produtos, além de se falar português. Outro ponto de destaque é que a franquia agrega a capacitação de mão de obra, ponto crucial no processo de desenvolvimento do País.

Atualmente, seis redes de franquias brasileiras já têm operação em Angola, entre elas Bob’s, Mundo Verde, Escolas Fisk, Mister Sheik, O Boticário e o Werner Coiffeur. Além dessas, Livraria Nobel, Sapataria do Futuro e Richards inaugurarão unidades no País nos próximos meses.

Segundo a organização da FILDA, autoridades e órgãos públicos angolanos estarão presentes no evento para ouvir as dúvidas e preocupações dos potenciais investidores estrangeiros.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?