Franquia de Cuidadores de Pessoas: por que vale a pena investir neste mercado?

Franquia de Cuidadores de Pessoas: por que vale a pena investir neste mercado?

 

Nos últimos anos o envelhecimento populacional vem ganhando destaque nas notícias globais devido ao aumento do número absoluto e percentual de idosos na sociedade. Com o avanço da medicina e melhores condições de saúde para a população, a expectativa de vida aumentou. Segundo o Ministério da Saúde, estima-se que o número de idosos até 2031 chegue a 43 milhões.

 

Em contrapartida, nem todos envelhecem da mesma forma. O avanço da idade costuma trazer consigo surgimento de doenças crônicas como Alzheimer, Parkinson, Hipertensão, Diabetes, entre outras; além da dificuldade de mobilidade, perda da visão, audição e da capacidade de se auto cuidar, isso fez com que a profissão de Cuidadores de Idosos apresentasse um potencial crescimento nos últimos anos.

 

Diante das mudanças da sociedade e na constituição da família, a profissão de Cuidador de Pessoas tem ganhado espaço dentro dos lares. As mães, que antigamente eram somente donas de casa, hoje assumem profissões fora do lar. Pela rotina corrida e por falta de conhecimentos técnicos, a demanda por cuidadores de crianças, idosos e adultos cresceu em todo o país.

 

As casas de longa permanência, que muitos conhecem como “asilo”, antes era refúgio para os filhos que não podiam cuidar dos seus pais. Com o surgimento das empresas de cuidadores, essa cultura está cada vez mais ultrapassada, os filhos agora podem contar com uma equipe especializada, que cuidam, interagem e realizam diversas atividades, sem privar o assistido do conforto do seu lar.

 

A fim de atender a essa necessidade, nasceu em João Pessoa - PB a empresa Acuidar Cuidadores de Pessoas, na busca por levar cuidado humanizado, carinho e atenção para aqueles que necessitam, e tranquilizar os familiares, preservando a rotina da família e estimulando a independência dos assistidos.

 

Ofertando serviço de excelência, a empresa expandiu e entrou para o mercado de franchising, levando qualidade em assistência a idosos e dependentes de vários estados do Brasil. Já são 21 unidades presentes no nordeste, centro oeste, sudoeste e sul do país. Trata-se de uma franquia de baixo custo e alta lucratividade.

 

Por se enquadrar como serviço essencial, as unidades não interromperam os serviços mesmo em períodos mais críticos da pandemia do COVID-19, inclusive em cidades que decretaram lockdown ou isolamento mais rígido, os serviços ofertados pela Acuidar não pararam em momento algum, portanto os impactos econômicos causados pela pandemia não afetaram o desempenho financeiro.

 

Os cuidadores de pessoas são profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. A Acuidar presta uma assistência planejada para auxiliar os assistidos e familiares a se protegerem do vírus durante este período de pandemia. As buscas pelos serviços de cuidadores ampliaram, com a necessidade do isolamento social e cuidados especiais com aqueles que estão no grupo de risco do contágio.

 

A empresa conta com um modelo único de franquia de baixo investimento e alto faturamento. Os valores para investir giram entre 28 mil reais a 30 mil reais, com faturamento médio mensal de 160 mil reais e a lucratividade estimada de 15%. O prazo de retorno é de 6 a 15 meses. Além disso, existe a possibilidade de realizar o trabalho em casa, no modelo chamado home based. Essa é uma realidade de muitas empresas atualmente, que ganhou força durante a pandemia e veio para ficar, devido ao baixo investimento e baixo custo fixo, flexibilidade de horário e bom retorno financeiro.

 

Se você deseja investir em uma das áreas que mais crescem no país, contando com todo suporte técnico e know how necessário para administrar a sua franquia, acesse o site www.acuidarfranquias.com.br e descubra todas as vantagens em fazer parte dessa rede que não para de crescer.

 

Saiba mais sobre a franquia Acuidar! 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

Notícias Semelhantes

Mídias Sociais

102k

Follow

16K

Follow

10K

Follow

Leia Mais Sobre Acontece no Franchising

Últimas Notícias

Ver mais

-->