Notícias / Eventos / Rede cresce faturamento no último quadrimestre e aumenta expansão de lojas acima da expectativa em ano pandêmico

Rede cresce faturamento no último quadrimestre e aumenta expansão de lojas acima da expectativa em ano pandêmico

Multinacional apresenta recuperação em relação ao primeiro semestre e passa a implantar, em 2021, três novos serviços e dez cosméticos no seu portfólio de produtos

Compartilhe:   

 

Multinacional apresenta recuperação em relação ao primeiro semestre e passa a implantar, em 2021, três novos serviços e dez cosméticos no seu portfólio de produtos

 

Após amargar queda na ordem de 60% no faturamento no primeiro semestre em decorrência da evolução da Pandemia da Covid-19, a Não+Pelo tem motivos para iniciar 2021 motivada após a alta de 30% no último quadrimestre deste ano no comparativo com o mesmo período do ano passado. As campanhas alusivas a Black Friday, que permitiu dezenas de franqueados faturarem R$100 mil no penúltimo mês do ano (situação inédita nos dez anos de presença da multinacional no Brasil) e o Natal, além da implantação do e-commerce no site da empresa, foram determinantes para a recuperação da receita. 

 

Investimentos em plataformas digitais de março até outubro, 12 lojas inauguradas incluíndo cinco contratos para implantação de unidades no primeiro trimestre de 2021 priorizando a interiorização, são alguns pontos positivos da multinacional. Em 2020, sete unidades entraram em operação, sendo três em capitais - Belo Horizonte, Curitiba e Teresina. As cinco unidades a serem abertas até o final de março, todas são em cidades do interior. 

 

"A Não+Pelo segue sua cultura de expansão para as cidades interioranas. Nunca foi tão importante olhar para o interior quando o assunto é negócios e franchising. Embora muitas capitais possuam potencial de crescimento, as marcas vem olhando para as cidades do interior com mais atenção. Uma pesquisa realizada pela consultoria Geofusion, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising, aponta que o potencial de consumo dos municípios que não são capitais e nem estão nas regiõs metropolitanas é mais de duas vezes superior. Acredito que as reduções das taxas de Royalties e Publicidade, juntamente com a exclusão da Taxa de Franquia de R$45 mil, foram importantes para a comercialização de franquias. Atraímos empreendedores", diz o CEO, José Rocco, que inaugurou a última loja na cidade de Ananindeua, Pará. 

 

Em janeiro, a Não+Pelo chega a Juiz de Fora (MG) e Guaporé (RS). Até o final de abril, Dourados (MS), Maringá (PR) e Campo Mourão (PR) receberão as operações da marca. A expectativa é atingir 20 novas inaugurações e contratos assinados em 2021. A marca, que é da No Más Vello, empresa espanhola com presença em 15 países na Europa, e Brasil, pretende expandir internacionalmente na América do Sul. Peru, Chile e Equador são países que estão no radar e tratativas estão em andamento.

 

Capitais

Belo Horizonte, Curitiba e Teresina foram capitais que a Não+Pelo aumentou presença, exceto no Piauí, que inaugurou a primeira unidade em janeiro de 2020. A capital mineira foi considerada a terceira melhor cidade do Brasil para investir no franchising de acordo com um estudo da Consultoria Goakira levando em consideração as Taxas Geométricas de Crescimento Anual (TGCAs) Populacional e de Renda entre 2010 e 2018 informadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Um estudo da Associação Brasileira de Franchising apontou que a expansão em Minas Gerais aconteceu na ordem de 13% no terceiro trimestre de 2019 na comparação com o mesmo período de 2018. O número de unidades em funcionamento cresceu 10%. No primeiro trimestre deste ano o mercado de franquias cresceu 3% no estado. 

 

No Paraná, cerca de 18,9% das lojas do franchising são ligadas ao segmento de Beleza, Estética, Saúde e Bem-Estar, e de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o crescimento do setor entre janeiro e junho deste ano aumentou 11,4% em relação ao primeiro semestre de 2019. 

 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?