Notícias / Eventos / Franquia inusitada entra para delivery

Franquia inusitada entra para delivery

Quem quer dormir bem e relaxar tem pressa, por isso marca de sono e relaxamento cria entrega em até 48h

Compartilhe:   

 

Quem quer dormir bem e relaxar tem pressa, por isso marca de sono e relaxamento cria entrega em até 48h

 

Uma das principais inovações da I wanna sleep, retail tech focada em sono e relaxamento, foi trazer o delivery para o mercado do sono. A solução, que nasceu em meio à pandemia, permanecerá como estratégia de negócio, mesmo depois da crise.

"Como cada loja física ganhou seu espaço de e-commerce, as lojas passaram a funcionar como um delivery de produtos de sono e relaxamento. Atualmente, os itens são enviados em até 48h após a aprovação do pedido e todas as 11 lojas da marca possuem este formato", explica Rafael Moura CEO e fundador da rede de franquias.

A marca também observou um aumento de 20% na busca de produtos de sono e relaxamento. Para o CEO, isso está vinculado ao comportamento do consumidor, que teve a saúde do sono comprometido neste período.

Esse cenário também ajudou a marca ir na contramão da crise e alavancar as vendas. Após a implementação das Lojas Físicas Online (LFOs), em um mês a marca recuperou o faturamento em 30%, em seguida, 50% e hoje, já recuperaram 100%, vendendo o mesmo do que em épocas pré-pandêmicas. Além disso, a I wanna sleep também chegou em Mato Grosso do Sul, em julho.

Com o objetivo de melhorar a qualidade do sono do brasileiro, as lojas possuem mais de 3 mil itens disponíveis, entre eles estão: colchão, travesseiro, pijamas, naninha, chinelos massageadores, almofada de pipoca, protetor de colchão, borrifadores, chás, entre outros.

"A inovação o sucesso da nossa chegada tanto no delivery como no e-commerce, nos farão permanecer com essa estratégia, mesmo depois da pandemia e, inclusive, com as nossas novas lojas. A nossa 'nova realidade' conta com estratégias mais amplas e multicanais. Isso mostra como nos preparamos neste período e como continuamos saindo na frente em aspectos de qualidade e inovação, mesmo num setor tão tradicional como o do colchão. Tivemos o cuidado tanto para auxiliar os franqueados, como pensar na mudança e no comportamento do nossos clientes, que é nosso principal foco", finaliza Moura.

 

Sobre a I wanna sleep

A I wanna sleep é uma retail tech, focada em sono e relaxamento. Fundada em 2014 por Rafael Moura, a marca expandiu seu negócio em 2017 para o mercado de franchising. Atualmente, são doze lojas em São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul e todas elas levam em conta a experiência do cliente. Com o auxílio da tecnologia, a consultora analisa o perfil do sono do cliente e pode indicar um produto mais direcionado para cada pessoa, que pode variar entre colchões, travesseiros, sleepwear, chás e acessórios. Algumas lojas também são equipadas com o Space, que oferece massagem, reiki e quiropraxia e o Body Scan IWS que mede o nível de pressão do corpo no colchão e facilita a escolha do produto. Em 2017, a I wanna sleep foi selecionada pela Endeavor dentre as 600 marcas brasileiras para participar do programa "BRMalls Partners Endeavor".

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?