Notícias / Eventos / Grupo de Franquias de Educação amplia modelo de negócios e lança ferramenta de educação corporativa

Grupo de Franquias de Educação amplia modelo de negócios e lança ferramenta de educação corporativa

Pearson PRO é voltado para empresários de diferentes tamanhos qualificarem suas forças de trabalho através de aulas on-line

Compartilhe:   

 

Pearson PRO é voltado para empresários de diferentes tamanhos qualificarem suas forças de trabalho através de aulas on-line

 

A multinacional britânica Pearson, maior empresa de aprendizagem do mundo, acaba de diversificar seu modelo de negócios com o lançamento da plataforma de educação corporativa Pearson PRO. A nova solução é voltada para pequenos e grandes empregadores qualificarem a mão de obra de seus negócios, com 50 opções de cursos totalmente on-line, em 20 trilhas distintas de formação. As aulas interativas podem se feitas através de computadores, tablets e smartphones.

 

"As possibilidades de aprendizado oferecidas é muito variada indo desde conhecimento básico de informática e administração até marketing digital, desenvolvimento de games, ou habilidades socioemocionais. A plataforma surge como uma solução que responde diretamente às atuais demandas do mercado em se tratando de aprendizagem ao longo da vida para a empregabilidade", afirma Piero Franceschi, vice-presidente de Marketing e Inovação Latam da Pearson.

 

As empresas que assinarem o Pearson PRO poderão disponibilizar acessos individuais aos seus funcionários, que por sua vez escolhem os cursos que irão fazer, e em que ordem. As aulas qualificam desde profissionais que trabalham em atividades administrativas, em comércios de bairro e escritórios, até aqueles que precisam desenvolver competências mais complexas, como programação. Autônomos no formato MEI (microempreendedor individual) também podem adquirir o produto para investir na própria qualificação, já que basta ter um CNPJ para fazer a compra.

 

O produto tem o respaldo de estudos da Pearson que apontam o lifelong learning (ou aprendizagem ao longo da vida) como caminho imperativo para a empregabilidade, bem como mostram o modelo de aprendizagem self-service (em que o próprio indivíduo define o que e como irá aprender) como uma das principais tendências educacionais para os próximos anos. A pesquisa Global Learner Survey, lançada pela multinacional no segundo semestre de 2019, aponta que pessoas de todo o mundo têm buscado assumir um maior controle sobre o próprio aprendizado.

 

O levantamento feito com 11 mil pessoas de 19 países mostra que pessoas de diferentes idades complementam a educação formal adquirida nas escolas e universidades com alternativas educacionais que misturam o ensino auto-guiado, os cursos de curta duração e a aprendizagem on-line para acompanharem as rápidas transformações da economia mundial.

 

Barra Azul

Sobre a Pearson

A Pearson é a maior empresa de aprendizagem do mundo, com mais de 22,5 mil colaboradores atuando em 70 países. Oferecemos conteúdo, avaliação e serviços digitais para estudantes, instituições educacionais, empresas, governos e outros parceiros ao redor do mundo. Nosso compromisso é ajudar as pessoas a desenvolver as habilidades de que elas precisam para incrementar suas perspectivas de empregabilidade e ter sucesso diante das transformações no mundo do trabalho. Acreditamos que, onde quer que a aprendizagem prospere, as pessoas também prosperarão.

 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?