Notícias / Vestuários e Acessórios / Hering vai ao Novo Mercado da Bovespa

Hering vai ao Novo Mercado da Bovespa

Compartilhe:   

A Hering, uma das maiores indústrias têxteis do País, anunciou que seu Conselho de Administração convocou uma assembléia geral extraordinária (AGE) para avaliar a proposta de conversão das ações preferenciais da companhia em ordinárias. No encontro, também será discutida a adesão da companhia ao Novo Mercado, nível superior de governança corporativa da Bovespa. 

Criada há 127 anos, a Hering se apresenta como a maior empresa de produtos de vestuário do Brasil. No ano passado, reverteu uma tendência recente de prejuízos e obteve lucro de R$ 17 milhões. A companhia, que já teve rede de franquias na Argentina, também vem desenvolvendo uma estratégia de internacionalização, embora a contínua apreciação do real frente ao dólar esteja diminuindo a participação das exportações na receita total. 

A companhia conseguiu driblar esse cenário adverso vendendo no exterior produtos com maior valor agregado. A Hering acompanha uma tendência recente de empresas já listadas em Bolsa que resolveram ter uma única classe de ações, tal como Indústrias Romi e Plascar. Suas ações preferenciais, que têm baixíssima liquidez no mercado, já subiram 109% em 2007, uma das maiores valorizações da Bovespa no período. (Aluísio Alves - Gazeta Mercantil)

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?