Notícias / Vestuários e Acessórios / Litoraneus prevê crescimento de 25% em 2019

Litoraneus prevê crescimento de 25% em 2019

Moda com proteção UV conquista os brasileiros

Compartilhe:   

Moda com proteção solar é uma tendência que começou na Austrália e, graças à Litoraneus, referência nacional na fabricação de roupas e acessórios com proteção UV, essa inovação tem ganhado cada dia mais força no Brasil. A empresa pernambucana, que está no mercado desde 2010 e atua dentro do modelo de licença de marca, prevê crescimento de 25% em 2019.

A ideia de unir proteção solar e moda surgiu em 2010, quando a família Lima saía para velejar pelos mares de Recife, Pernambuco. A família, que trabalhava com confecção de roupas esportivas desde 1986, se preocupava com a exposição ao sol. “Percebemos que só o protetor solar não era suficiente. Como já tínhamos experiência em confecção, resolvemos desenvolver junto aos nossos fornecedores um tecido com FPU 50+ permanente, que não sai com as lavagens”, lembra Neto Lima, Diretor Comercial.

A preocupação faz todo sentido. O câncer de pele é o mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD, são cerca de 176 mil novos casos por ano no país. Entre as principais causas estão a exposição excessiva à radiação ultravioleta do sol e, em menor escala, até a lâmpadas fluorescentes, em ambientes fechados.

Um dos maiores diferenciais da Litoraneus é que todos os produtos possuem laudos e são certificados pela Arpansa, o único órgão no mundo responsável por testar fator UV em roupas e acessórios, que fica na Austrália. A tecnologia do tecido é capaz de absorver até 98% dos raios solares; As roupas e acessórios comercializados pela marca possuem proteção FPU 50+ permanente, não saindo com as lavagens.

Segundo o diretor comercial, os produtos atingem tanto as classes sociais A e B quanto C. “Nossas coleções são desenvolvidas pensando no dia a dia das pessoas, e não apenas no momento em que elas estão na praia ou praticando atividades físicas a céu aberto. O cliente se sente atraído pela beleza das peças e, não se importa em pagar um pouco mais caro pela proteção UV. Ele compra um plus”, afirma.

Os consumidores tem demonstrado verdadeiro interesse no negócio da família Lima. A marca está otimista com os resultados já alcançados e os investidores parecem ainda mais confiantes com o sucesso das lojas. Para os próximos meses, a empresa irá inaugurar novas unidades nas cidades de Brasília-DF, Pipa-RN, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo -SP, Salvador-BA, Belo Horizonte -BH.

Litoraneus abre novas oportunidades para franqueados em Salvador

O investidor que está de olho nos movimentos do mercado tem uma nova chance para potencializar seus rendimentos, com a segurança que trazem as franquias. É que a Litoraneus, que é a principal marca no segmento de moda com proteção UV - indicada por diversos dermatologistas - acaba de abrir novas oportunidades para franqueados em Salvador. Com 123 unidades em todo Brasil e 21 na Bahia, a marca tem disponibilidade para abertura de novas franquias ou unidades em funcionamento e com excelente histórico de lucro.

Modelo de negócio

O licenciamento de marca é um modelo de negócios parecido com a franquia. No entanto, o licenciador entrega apenas a liberação para uso da marca e o licenciado vende os serviços ou produtos que são indicados pelo “dono da empresa”. Uma grande vantagem é a possibilidade de inovação. O investidor tem mais liberdade para empreender e pode criar processos únicos de gestão. A empresa também estará suportada por uma marca de credibilidade e a principal vantagem é que o licenciado tem liberdade para fazer as coisas como deseja dentro do seu negócio.

Assim como na franquia, as unidades usam a marca da empresa e pagam royalties ao fundador. Para o licenciamento ser legal e amparado por lei, a marca tem que estar registrada no INPI - Instituto Nacional de Propriedade Intelectual.

Em geral, o valor para licenciar uma marca costuma ser bem mais baixo. Esse modelo de negócios funciona muito melhor para marcas arrojadas e inovadoras.

 

Saiba mais sobre: Franquia Litoraneus
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Vestuário

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?