Notícias / Vestuários e Acessórios / Piticas está entre as 50 maiores franquias do Brasil

Piticas está entre as 50 maiores franquias do Brasil

Empresa especializada em roupas com temas da cultura pop, que já inaugurou mais de 50 lojas no ano e está em todos os estados brasileiros, figura na lista divulgada pela ABF

Compartilhe:   

Piticas está entre as 50 maiores franquias do Brasil: Empresa especializada em roupas com temas da cultura pop, que já inaugurou mais de 50 lojas no ano e está em todos os estados brasileiros, figura na lista divulgada pela ABF


A Piticas, empresa especializada em vestuário, é referência no mercado e os números não negam: até 2015, a sociedade era formada por 120 estabelecimentos. Já em 2016, 128 novas unidades foram criadas, o que colocou a Piticas presente em todos os estados brasileiros. Só em 2017, mais de 50 novas unidades foram inauguradas, totalizando mais de 300 espalhadas pelo país.

Esse crescimento também foi notado pelo ranking "50 Maiores Marcas de Franquias no Brasil", elaborado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e divulgado no início de 2017. O estudo levou em consideração o número total de unidades que cada marca associada à ABF possui – no total, foram avaliados os números de 1,3 mil redes, que correspondem a 60% do setor. A Piticas figurou na 50ª posição da lista, a qual deve subir até a publicação do próximo levantamento.

"Pretendemos aumentar as inaugurações até o fim do ano. O país está em retomada econômica e isso fica nítido pelo crescimento nos faturamentos dos nossos pontos de vendas. Os constantes investimentos em novos produtos e licenças também alavancam esse progresso e a ideia é estar sempre um passo à frente", afirma explica Felipe Rossetti, um dos sócios-fundadores da Piticas.

Hoje, ele e o irmão Vinicius Rossetti são donos de uma fábrica de 11 mil m², localizada em Guarulhos, e que produz cerca de 17 mil produtos por dia com a ajuda de 500 funcionários e maquinários de última geração para abastecer as filiais. A presença em eventos como o da própria ABF, na Brasil Game Show e, mais para o fim do ano, na Comic Con Experience, também atraem mais clientes e potenciais parceiros.

"A Piticas tem como valor principal a prestação de todo o apoio às lojas e quiosques franqueados. Linhas de bonés, canecas, camisetas e outros artigos com personagens icônicos também serão lançados ainda em 2017, todos licenciados por marcas e empresas consagradas da cultura pop, como Disney, Marvel, Warner, Mauricio de Sousa Produções, Nickelodeon, Universal, FOX, Sony, entre outras", finaliza Felipe.

Sobre a Piticas

A Piticas nasceu da ideia dos irmãos Felipe e Vinicius Rossetti, que após morarem por 10 anos nos Estados Unidos, retornaram ao Brasil em busca de uma oportunidade empreendedora. Com foco no desenvolvimento da criatividade e atentos a cada detalhe, fundaram a primeira loja em 2008. Com o crescimento da marca, eles começaram a investir em maquinários de última geração, construindo uma fábrica de 4 mil m² em Guarulhos. Desde então, a Piticas tornou-se uma das maiores fábricas de camisetas especializadas em estampas da cultura pop do país, produzindo 17 mil camisetas por dia, com mais de 500 funcionários e mais de 200 lojas franqueadas espalhadas pelo país, além do e-commerce próprio na Internet. Hoje, os irmãos acompanham todas as etapas da produção, treinamento de funcionários e satisfação dos clientes por meio de seus consultores. 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?