Notícias / Vestuários e Acessórios / Diretor- presidente da Live! conta sobre a expansão da marca

Diretor- presidente da Live! conta sobre a expansão da marca

Compartilhe:   

A Live! é uma marca referência em moda esportiva para mulheres em todo o Brasil, começou suas atividades em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e está há mais de dez anos no mercado. 

No bate-papo de hoje, o Portal Sua Franquia entrevista Gabriel Goulart Sens, Diretor-presidente da Live!, que nos conta sobre a expansão da marca por meio de franquias. 
 
1. O mercado de moda fitness está em alta. Quais as expectativas de crescimento para esse segmento?
 
Moda, saúde e bem estar são mercados em forte expansão! O número de academias cresceu 133% nos últimos cinco anos, segundo dados do Sebrae, atingindo cerca de 22 mil estabelecimentos.
Se o mercado de academia cresce a passos largos, da mesma forma cresce a demanda por moda nesse segmento. Nossa expectativa é que o setor continue crescendo acima da média do varejo nos próximos anos, pois a demanda por estética, saúde e bem estar cresce em todas as faixas etárias, e isso implica em aumento das vendas de moda fitness. Nossas lojas têm alcançado anualmente um crescimento em torno de 30% ao ano, e acreditamos que devem continuar mantendo esse ritmo.
 
2. Como a Live! foi criada?
 
A Live! foi criada em 2002 por uma iniciativa minha e da minha esposa Joice Sens, após notarmos uma oportunidade no segmento do vestuário Fitness que foi impulsionado pelo crescimento do mercado welness e pela procura da qualidade de vida. 
As coleções da Live! sempre apresentavam inovações para suas consumidoras como, por exemplo, o uso de tecidos inteligentes, uma modelagem diferenciada, estampas exclusivas. Em 2008, lançamos uma linha de produtos para Praia com saídas, maiôs e biquínis, cujos pontos fortes são as estamparias e modelagens adequadas para todos os biotipos. O sucesso daquele verão foi tanto que uma coleção casual foi criada para atender uma demanda do Inverno dando origem a coleção Beach & Casual. 
A diversificação no mix de produtos e a ampliação na distribuição de produtos pelo Brasil nos motivaram, a partir do Verão 2014, a categorizar os produtos em três grandes linhas: Fitness, Beachwear e Casual. Com o crescimento do parque fabril e das vendas, em outubro de 2009, Paulo Boss Demo, experiente profissional da indústria têxtil, integrou a sociedade e reforça nosso time.
 
3. Quando e por que vocês decidiram franquear a marca?
 
Com o crescimento da marca, decidimos abrir em 2010 nossa primeira loja licenciada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Entendemos que era necessário um espaço especial e exclusivo para apresentar nossas coleções e para a consumidora captar o estilo de vida da Live! A partir daí, com o projeto bem consolidado e amparado por um forte mix de produtos, franquear foi o passo natural para a expansão da rede. 
 
4. Quantas unidades a rede possui e quais os planos de expansão? 
 
A Live! possuiu atualmente seis lojas: 
Uberlândia (MG)
Duas lojas em Porto Alegre (RS)
Balneário Camboriú (SC)
Jaraguá do Sul  (SC)
Santa Cruz do Sul (RS)
Nossa meta, até o final de 2014, é fechar sete novos contratos de franquias. 
 
5. Quais os diferenciais da Live!?
 
A Live! se diferencia no mercado Fitness por suas estampas digitais exclusivas e modelagens funcionais e estilosas. Também há uma preocupação de em cada coleção apresentarmos novidades, tanto nos produtos como nas campanhas com celebridades. Hoje, também dispomos de uma parceria com a musa do Fitness, Bella Falconi, como embaixadora da marca ampliando a visibilidade da Live!.
Para os interessados em tornar-se um franqueado, este ano, estamos isentando a cobrança de royalties e taxa de propaganda pelo período do contrato de cinco anos. 
Quando decidimos franquear a Live!, observamos a carência no varejo por  uma marca de fitness que aliasse um conceito de moda e performance. O mix de produtos é complementado com as linhas beachwear e casual. Em razão desse mix é que temos a certeza de oferecer aos investidores um projeto único no setor de franquias no Brasil.
Um negócio excelente para investidores de visão que buscam uma ótima oportunidade de investimento!
 
6. Qual é o perfil do franqueado que a rede busca?
 
Quem estiver interesse em ser um franqueado da Live! deve gostar de moda, se identificar com a marca, ter disposição para operar e gerir o negócio e saber lidar com o público.
 
 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?