Início / Notícias / Varejo / Pesquisa da CNDL/Brasil aponta que cerca de 21 milhões de paulistas irão às compras de chocolate

Pesquisa da CNDL/Brasil aponta que cerca de 21 milhões de paulistas irão às compras de chocolate

Número é 6% maior em comparação com o mesmo período do ano passado. Confira!

Pesquisa da CNDL/Brasil aponta que cerca de 21 milhões de paulistas irão às compras de chocolate

Compartilhe:   

Pesquisa realizada pela CNDL/Brasil, em parceria com o instituto de pesquisas Offerwise e a FCDL-SP, identificou que cerca de 21 milhões de consumidores da capital paulista estão dispostos a comprar algum insumo relacionado à Páscoa. O número é 6,4% maior quando comparado com o igual período de 2022.

“A Páscoa é um excelente momento para movimentar o varejo no início do meio do ano. Desde o pequeno ao grande produtor ou varejista devem lucrar com o período”, comentou Maurício Stainoff, presidente da FCDL-SP.

Entre os consumidores, identificou-se que as mulheres entre 35 e 49 anos estão mais propensas as compras neste período, sendo que 70,3% da amostra apontou interesse em compra, enquanto os homens este índice ficou em 65%. Consumidores da classe A e B representam a maior força de consumo no período, cerca de 85%; já as classes C/D/E marcam 62,7% nas compras para a Páscoa.

Veja mais notícias sobre a Páscoa 2023 clicando aqui

Foi identificado ainda a expectativa de aumento da cesta de consumo, com cinco itens, um item a mais quando comparado com 2021. Dentre os produtos, destaque a:

  • 50% pretende comprar ovos de Páscoa industrializados
  • 43% ovos de Páscoa artesanais
  • 30% barras de chocolate
  • 29% bombons e barras de chocolates caseiros

Quem será presenteado?

Entre as pessoas que serão mais presenteadas na Páscoa estão os filhos com 57%, em segundo lugar as mães com 39%, em seguida o cônjuge com 37% e por último os sobrinhos com 32%. A média de valor para os presentes em chocolate deste ano é R$15 maior que em 2022, totalizando R$231 em compras.

Formas de pagamento

Os consumidores não mostram a intenção de se endividarem com as compras para data sazonal. Do total de respondentes, 75% informaram que pretendem pagar à vista as compras, com destaque a pagamento com cartão de débito. O PIX foi mencionado por 35% dos consumidores. Já 53% dos consumidores desejam parcelar as compras de Páscoa, esse método de pagamento pode ter em média até 4 parcelas, com destaque do cartão de crédito, que deverá ser utilizado por 32% dos clientes.

Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?