Notícias / Varejo / Venda direta representa 35% do faturamento da rede Mahogany Cosméticos

Venda direta representa 35% do faturamento da rede Mahogany Cosméticos

Com mais de 10 mil revendedoras, formato porta a porta da rede continua crescendo de forma exponencial

Compartilhe:   

A Mahogany, rede de franquias cosméticos há mais de 30 anos no mercado, vê no modelo de venda direta, o famoso porta a porta, uma das formas de ampliar seus ganhos. Impementado pela rede em 2012, esse formato já representa 35% do faturamento da marca e soma mais de 10 mil revendedores ativas.

Além de ver sua marca nas mãos de mais consumidores, a venda direta beneficia pequenas empreendedoras, como é o caso de Edvania Samogyi, que tem sua renda ampliada ao fazer parte do time de revendedoras da Mahogany Cosméticos.

Segundo Darlene Alves, gerente de venda direta da Mahogany, esse formato é uma forma efetiva de ampliar a presença da marca., trazer maior comodidade ao consumidor, além de prover um atendimento diferenciado.  “É uma maneira de otimizar custos. Uma vez que o atendimento ao cliente acontece fora de um estabelecimento comercial, ele amplia a capacidade das operações de lojas ou centros de distribuição atenderem o público onde o ponto físico não alcança”, revela.

Os revendedores, na outra ponta, têm lucro expressivo, uma vez que compram com, no mínimo, 30% de desconto sobre o preço sugerido para venda em uma das 200 lojas da marca que também atua no franchising. Além disso, podem contar com promoções e benefícios exclusivos e aumentar ainda mais seus ganhos. Para este ano, como a venda direta tem participação expressiva no faturamento, a Mahogany vai investir em uma loja para as revendedoras. “Desta forma, acreditamos que nosso modelo se tornará ainda mais atrativo para o público mais jovem ou que se identifica com esse formato de venda”, completa da gerente de venda direta.

 Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?