Notícias / Varejo / Campanha “Faça o Natal Brilhar” da Renner que promover conexão da marca com os clientes

Campanha “Faça o Natal Brilhar” da Renner que promover conexão da marca com os clientes

Varejista reforça a cumplicidade com os clientes em campanha que transmite a emoção do Natal e conta com vitrine sustentável, além de filtro no Instagram que leva o público a uma imersão phygital

Compartilhe:   

A Renner acaba de lançar a campanha “Faça o Natal brilhar”,  com o intuito de reforçar a cumplicidade com os clientes ao abordar a importância da gratidão. Para isso, a varejista preparou uma série de ativações com influenciadores e um filme que transmite o espírito natalino, além de uma experiência phygital com filtros de realidade aumentada que traduzem o brilho dessa data tão especial.

No filme de Natal, transmitido em TV aberta e fechada e no YouTube da marca, a Renner provoca uma reflexão sobre a importância do ato de agradecer e de valorizar as conexões humanas. A produção é protagonizada por uma menina que escreve uma carta para o Papai Noel. Emocionada, ela afirma que neste ano não vai pedir nada, só agradecer. Cenas em flashback mostram a personagem jogando na final de um campeonato de futebol e recebendo o apoio de pessoas que ama. Um corte temporal desloca a cena para a noite de Natal, quando a personagem celebra com a mãe, compartilhando abraços. Assinado pela Suno Paim, o filme já está no ar em canais fechados e no Youtube, e estreia na TV aberta no dia 14 de dezembro.

“O Natal é uma época especial do ano, em que as pessoas se conectam com as emoções e sentimentos, buscando estar junto aos que amam para celebrar e compartilhar bons momentos. Pensando nisso, a nossa campanha reforça a cumplicidade que a Renner tem com seus clientes, valorizando o espírito de gratidão tão presente nesta época do ano, e que faz verdadeiramente o Natal brilhar”, afirma a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon.


Influenciadores


Nas redes sociais da Renner e de um time especial de creators, a campanha já está brilhando. Além do squad fixo de influenciadores parceiros, que vai participar de uma clássica brincadeira de amigo secreto, a marca terá outras ativações com nomes como Gabriela Prioli (@gabrielaprioli), Lucy Ramos (@lucyramos_) e Morgana Secco (@morganasecco) e sua filha Alice.

Na ação de realidade aumentada, os clientes terão acesso a uma imersão com elementos visuais e de conteúdo ao apontar o celular para QR Codes nas vitrines e no interior das lojas. O ambiente físico da vitrine ganhará brilho na tela do celular por meio de um filtro que enriquece o cenário existente com caixas de presentes que, pouco a pouco, são abertas e revelam diferentes conteúdos interativos a cada semana da campanha. As surpresas envolvem desde inspirações de looks para Natal e Ano Novo até um convite para presentear o planeta com iniciativas de sustentabilidade, como dar nova vida a peças que estão sem uso.

Vitrine sustentável


A vitrine de Natal da Renner é um espaço que dá materialidade ao conceito da campanha, convidando o público a se conectar com esse momento. Além de as vitrines serem importantes ativações de fim de ano, elas traduzem um ativo relevante para a companhia. Produzidas com substratos menos impactantes - como madeira, materiais com PET, acrílico reciclado e metal -, as vitrines reforçam o compromisso da Renner com a sustentabilidade, valor que atravessa todas as esferas do negócio, do produto às comunicações, contemplando toda operação da varejista.

Fonte:

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?