Notícias / Hotelaria e Turismo / CVC faz 50 anos e avança na transformação digital

CVC faz 50 anos e avança na transformação digital

A companhia busca ampliar sua expertise em Turismo usando ciência preditiva, inteligência artificial e outras ferramentas tecnológicas para atender ao passageiro em toda a jornada

Compartilhe:   

 

Avançar sempre, tendo como meta conhecer cada vez mais o Turista, sempre atentos às novas tendências de mercado e no melhor a oferecer ao público, antes mesmo que ele possa desejar a viagem dos sonhos. Com esse objetivo em mente, a CVC, maior operadora de viagens do Brasil, completa 50 anos em 28 de maio e se consolida como a empresa de turismo que mais realizou "a viagem" dos sonhos entre os brasileiros.

 

"A CVC chega aos 50 anos completamente renovada e com plena convicção de que o futuro do setor, especialmente neste momento de retomada, é bastante promissor. Neste aniversário tão marcante em nossa história, vamos acelerar ainda mais o nosso protagonismo e liderança no setor, oferecendo a todos os nossos franqueados, colaboradores, clientes e parceiros os melhores negócios e as melhores oportunidades", afirma Leonel Andrade, CEO da CVC Corp.

 

Com os olhos na omnicanalidade, a CVC segue implantando o que há de melhor em Science Data, UX, Big Data, assim como atualizações constantes no aplicativo "Minha CVC" e no e-commerce da marca, ambos com boa navegabilidade, responsivos e que agregam serviços e produtos úteis aos viajantes, além de lojas inteligentes, apoio aos franqueados e aquisição de empresas de tecnologia como VHC (de locação e administração de residências de temporada) e WeTrek (aplicativo voltado a viajantes independentes).

 

Essa postura se reflete no forte uso de inteligência artificial em seus pontos de contato com os clientes. "O futuro da CVC é estar cada dia mais inserida no cotidiano de seus clientes e isso vai acontecer por meio de softwares de influência. Nosso conhecimento a respeito do viajante vai nos garantir a expertise de oferecer a viagem mais adequada ao perfil do passageiro, bem como descontos assertivos em restaurantes, museus, atrações que deem 'match' com os gostos do cliente", explica Leonel.

 

Através de um repositório único hospedado em nuvem e alimentado por algoritmos, a CVC reúne, armazena e segmenta informações de mais de 25 milhões de passageiros e consegue oferecer recomendações personalizadas para mais de 10 milhões de clientes. As campanhas que utilizam destinos recomendados por algoritmos geram conversão até cinco vezes maior do que a conversão em vendas notada no modelo promocional tradicional.

 

Avanço na Transformação Digital

Os investimentos feitos pela companhia em 2021 apontam a a prioridade da companhia: seguir com seu processo de transformação digital em todos os canais de vendas. Ao longo de 2021, a empresa investiu cerca de R$ 134 milhões, o maior valor já desembolsado pela companhia em um único ano, reforçando seu propósito de digitalização. Em comparação com 2020, esse montante é 15,6% superior.

 

Para 2022 a CVC Corp pretende investir ao menos 20% mais que em 2021, avançando em sua agenda estratégica e permitindo concluir projetos que possibilitarão manter seu protagonismo no setor de turismo. Os recursos serão destinados, em sua maioria, para o aprimoramento dos sistemas relacionados ao atendimento do B2C (lojas e online), além do aperfeiçoamento da gestão de informações por meio de Datalake, CRM e novas iniciativas relacionadas, ao desenvolvimento e implementação do programa de fidelidade, a integração de sistemas operacionais e back-office no B2B e ao aprimoramento em segurança.

 

Franquias no segmento de turismo e hotelaria

 

Comemorações

A CVC também lança campanha publicitária inovadora para comemorar seus 50 anos, tendo como embaixadora Ivete Sangalo, que, assim como a maior operadora de turismo da América Latina, comemora 50 anos em maio. Com o conceito "Viva sua viagem com quem viaja a vida toda", a campanha - assinada pela Lew'Lara\TBWA - tem ações em diversas frentes e coloca o "cliente no centro", diretriz que norteia todas as estratégias da empresa.

 

Um clipe e um remake musical exclusivo, inspirado no clássico da MPB "Eu nasci há 10 mil anos atrás", de Raul Seixas, fazem parte da campanha de aniversário. Para cantar a canção nomeada "Eu nasci há 50 anos atrás. Pra você viajar pelo mundo e viver tudo demais", clientes da operadora foram convidados a se juntar à Ivete Sangalo, e a música será tema das peças de comunicação da campanha e ainda estará disponível nas rádios e no Spotify, como todo grande lançamento musical.

 

Trata-se do maior investimento em publicidade da companhia, contemplando diversas mídias, desde digital, merchandising, mídia em TV aberta e fechada em diferentes emissoras, OOH e spots de rádio para repercutir a música, em abrangência nacional e, ainda, ações regionais em diversas praças pelo Brasil.

 

Shows de drones semanais em cinco capitais brasileiras e ofertas impressionantes, que serão reveladas durante os espetáculos aéreos, deixam claro que 'vai rolar a festa' da CVC em cada canto do país. Os eventos serão comandados pela influenciadora Jessica Paula, primeira influenciadora PCD a rodar o mundo como mochileira, e transmitidos ao vivo nos perfis da CVC em redes sociais - Youtube e Instagram. Cada edição trará 150 drones brilhantes iluminando o céu em um balé sincronizado por aproximadamente 10 minutos em cinco datas no mês de maio (dia 2, São Paulo/Ponte Estaiada; 8, Rio de Janeiro/Lagoa Rodrigo de Freitas; 15, Salvador/Baía de Todos os Santos; 22, Florianópolis/Pontes Hercílio Luz e Colombo Salles e 26, Maceió/Cruz das Almas).

 

Em paralelo, com parceria da agência Content House, também faz parte da campanha de aniversário ação com influenciadores digitais. Foram escolhidos para participar Ary Fontoura e Marco Luque. A CVC também divulgará nas redes sociais uma ação chamada "50 locais por locais", com apresentação de atrações em diferentes destinos por quem vive em cada um deles e tem as melhores dicas. Ainda sobre conteúdo, a marca também prepara para 28 de maio, data oficial do aniversário, o lançamento de sua nova plataforma de conteúdo, o CVC+.

 

Sobre a CVC Corp   

A CVC Corp é um dos maiores grupos de viagens da América Latina, com marcas que atuam nos segmentos de férias e lazer, corporativo/negócios, educação (intercâmbio cultural no exterior), gestão e locação de residências.

 

No Brasil, atua com as marcas CVC (líder em viagens de férias e lazer); Submarino Viagens (venda de viagens online, para fins de lazer ou negócios); RexturAdvance e Esferatur (no segmento B2B, via agentes independentes); Trend (viagens corporativas e de lazer via agências independentes); Experimento Intercâmbio Cultural (cursos no exterior e intercâmbio cultural), Visual (ecoturismo, resorts e hospedagens de charme e requinte) e VHC (locação e gestão de casas, com atuação no Brasil e forte presença nos Estados Unidos, com portfólio de casas para locação em Miami e Orlando).

 

Conheça o site da companhia aqui.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

 

  

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?