Notícias / Startup / SebraeTec credencia incubadoras e aceleradoras para atender startups

SebraeTec credencia incubadoras e aceleradoras para atender startups

Donos de pequenos negócios inovadores receberão apoio especializado técnico e gerencial, que pode durar até oito meses, com até 90% do valor subsidiado pelo Sebrae

Compartilhe:   

Três novos formatos de consultoria estão sendo oferecidas pelo SebraeTec Negócios Inovadores. As oportunidades são para startups em diferentes estágios: empresas em etapa inicial de validação do negócio e sem clientes atendidos, as que estão iniciando a operação e têm um protótipo desenhado ou ainda as que já têm um negócio maduro com produtos ou serviços em uso por clientes. Há credenciamento aberto também para incubadoras de empresas e aceleradoras de negócios que queiram prestar essas consultorias por meio do programa.

O objetivo do SebraeTec é unir esses dois públicos (as incubadoras/aceleradoras e as empresas), para proporcionar que negócios inovadores recebam consultoria sob medida para crescerem de forma sustentável. O apoio é personalizado e o Sebrae custeia até 90% do valor da consultoria, promovendo assim o acesso de startups aos serviços de incubação e aceleração.

Podem participar do SebraeTec Negócios Inovadores os microempreendedores individuais (MEI), as microempresas e as empresas de pequeno porte. A consultoria pode ser prestada de forma presencial e/ou a distância. A duração aproximada varia conforme o tipo de empresa e seu estágio de evolução, podendo ser de 10 semanas a até 8 meses.
As incubadoras e aceleradoras precisam ter experiência comprovada, de acordo com os requisitos previstos para fazer cada uma das três consultorias.

Tanto as incubadoras/aceleradoras quanto as startups que queiram participar do SebraeTec Negócios Inovadores devem procurar o Sebrae no seu estado ou no Distrito Federal para se cadastrar.

Para informações mais gerais sobre o programa SebraeTec, acesse aqui.

Fonte

Agência Sebrae

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?